Variedades
Nos últimos anos, despontou um trio de detetives mirins que investigam os mais mágicos e sonhadores mistérios: os detetives do prédio azul (DPA). São sempre três crianças (Tom, Capim e Mila, nas primeiras temporadas), com uniformes verde, vermelho e amarelo. Vamos descobrir mais sobre o DPA?
[Algumas gerações de detetives! Imagem: Associação Brasileira de Cinematografia / Reprodução] |
DEPOIS, VOCÊ PODE LER TAMBÉM
» Chaves chegou a completar 40 anos nos ar!
QUEM É A CRIADORA?
A criadora dos detetives do Prédio Azul (DPA) é Flávia Lins e Silva. Ela adora mistérios, e leu as aventuras de Sherlock Holmes, Agatha Christie e A Inspetora (série de livros brasileira, de Ganymédes José). Profissionalmente, havia anos de trabalho como redatora na TV Globo, e depois a produção da série, originalmente para o canal fechado Gloob, em parceria com a Conspiração Filmes.
ONDE OS DETETIVES DO PRÉDIO AZUL ESTÃO?
Atualmente, DPA não está apenas na TV fechada. Com a chegada do streaming Globoplay, também passaram a ser transmitidos por lá. Os episódios também estiveram na TV aberta, sendo retransmitidos pela TV Brasil e TV Cultura.
Além da série, existem alguns livros e filmes com a turma. Nos livros, há um que envolve objetos mágicos do pai de Mila e a suspeita favorita, a síndica Leocádia. Os outros são dos primeiros casos da turma e aventuras culinárias.
Já nos filmes, há um que envolve uma mágica no prédio azul, que fez surgirem fissuras muito grandes em todo o prédio: nem o mais sagaz dos engenheiros civis patologistas conseguiria adivinhar que aquelas fissuras não tem nada a ver com a estrutura, mas são magia pura. Vai que outros prédios estão enfeitiçados por aí?!
QUEM JÁ FOI DETETIVE DO PRÉDIO AZUL NA TV OU CINEMA?
Vários atores já foram os personagens do DPA porque, com o passar dos anos, nossos pequenos protagonistas crescem e buscam novas aventuras. Nos livros, seguem os nomes originais de Mila, Tom e Capim, mas na TV são chamados novos atores e com novos nomes, e seguem os sobretudos coloridos da série. Já foram/são do DPA:
- Cauê Campos.
- Caio Manhente.
- Anderson Lima.
- Pedro Motta.
- Letícia Pedro.
- Letícia Braga.
- Samuel Minervino.
- Nathália Costa.
- Stéfano Agostini.
A ORIGEM DOS DIGIMONS
Falando de séries infantis e animes, outro grande sucesso nos últimos anos foram as versões de digimon. Na sugestão de post da linha azul 👇🏻, você entende exatamente como eles surgiram:
□
E AINDA MAIS PARA VOCÊ:
GOSTOU DESTA POSTAGEM ☺? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!
0 Comentários
Seu comentário será publicado em breve e sua dúvida ou sugestão vista pelo Mestre Blogueiro. Caso queira comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo desta. Não aceitamos comentários com links. Muito obrigado!
NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR O BLOG DO MESTRE NAS REDES SOCIAIS (PELO MENU ≡ OU PELA BARRA LATERAL - OU INFERIOR NO MOBILE) E ACOMPANHE AS NOVIDADES!