Os Simpsons

Variedades


Desenhos animados são recursos visuais que servem apenas para entreter crianças e são extremamente politicamente corretos. Certo? Nem sempre! Os desenhos animados podem ter pitadas de bom humor; sátiras a artistas, políticos, programas de tevê e até a eles mesmos. Um dos segredos de um dos maiores sucessos em termos de desenho animado não muito infantil segue essa receita: Os Simpsons!

Os Simpsons
[Imagem: Royal Bacon Society]


Nada escapa aos Simpsons. Até o paraíso não é o mesmo na visão de Homer e Marge, onde o tão adorado bacon não implica na morte do porco, mas sim ele vem, oferece uma costela ou um bacon, abre-se uma porta nas costas do porco e Homer pega o que quer e a fecha. Porém, quem pensa que o Paraíso é escolhido por Homer e pelos demais no Apocalipse, se engana: Homer é fortemente atraído por um cheirinho de churrasco...

As histórias dos Simpsons se passam na cidade de Springfield, informação que sozinha não diria muita coisa, pois há várias cidades homônimas em diferentes estados estadunidenses, o que pode ser considerada uma estratégia do autor do desenho, Matt Groening, para que cada um se identificasse e dissesse ser sua cidade a Springfield retratada. Mas, ele já viveu em uma Springfield, no estado do Oregon, e possui parentes com nomes semelhantes ao da série e retratou elementos da cidade dentro do desenho, o que confirmou o real local da casa da família amarela.

Os números em termos de exibição dos Simpsons impressionam: são transmitidos episódios, todos os dias, a mais de cem países em cinquenta idiomas diferentes! Também há mais de quinze temporadas escritas, sendo, é claro, as primeiras temporadas com acabamento gráfico inferior às atuais, como aconteceu com muitas outras produções semelhantes. A primeira temporada é datada de 1989.

E ainda mais para você: Pica-pau




GOSTOU DESTA POSTAGEM? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Postar um comentário

0 Comentários