Você conhece o Lequetreque?


Talvez você possa não estar ligando o nome à pessoa, ou melhor, à mascote. Desde o ano de 1971, o Lequetreque é o símbolo da Sadia. O nome foi escolhido por concurso, pois ele não ganhou nome ao nascer.


(Adaptação – Sadia. Divulgação)

Nas primeiras propagandas da marca, que possuíam tempo curto de duração, com cerca de trinta segundos, havia a necessidade de uma propaganda objetiva e dinâmica, que passasse a ideia de praticidade que o frango temperado congelado trazia. O capacete de motoqueiro não veio por acaso: com sua moto turbinada, Lequetreque chega à residência de uma dona de casa e a salva dos apuros para o preparo do jantar. A propaganda se refletiu em sucesso imediato e o público simpatizou com o franguinho.
Na década de 1980, a mascote recebeu nova roupagem e houve um concurso nacional para a escolha do nome do franguinho mais esperto do Brasil. O nome criado por uma dona de casa que mais se alinhou com a sua personalidade venceu e, a partir de então, pode chamá-lo de Lequetreque.
Ao longo do tempo, Lequetreque foi ganhando novas roupas, um capacete com as faixas verde e amarelo, representando as raízes bem brasileiras que ele tem. Cada vez mais carismático e conquistando mais fãs.
Na era digital, em que as animações evoluíram e passaram a ser modeladas em três dimensões, Lequetreque foi repaginado e recebeu uma versão tridimensional, sem perder, é claro, a sua personalidade efusiva, nem os seus fãs de longa data.
Contracenando com outros famosos como Luciano Huck, Lequetreque não fica para trás e sempre faz bonito no vídeo. Recebeu uma visita do apresentador em sua casa, como pudemos ver na propaganda da promoção da marca.
Ter tanta história e continuar esbanjando jovialidade não é para qualquer um!       

Veja também: (Arte) Diariamente, de Nando Reis

Postar um comentário

0 Comentários