Bob Esponja e seus amigos.


Nascido em 14 de julho de 1986, Bob Esponja Calça Quadrada é um dos personagens mais populares dos desenhos animados de todos os tempos. Vivendo no fundo do oceano, na Fenda do Biquíni, dentro de um abacaxi amarelo, Bob ainda possui um caramujo de estimação, o Gary, que infelizmente não pega bolinhas nem brinquedos, deixando apenas um rastro de meleca. Trabalha n’O Siri Cascudo’, a lanchonete mais badalada da fenda, onde ele é chapista de hambúrguer de siri. Mesmo causando muitas confusões por tentar ser legal, ele é muito otimista e sabe ver o lado bom de tudo (desde os problemas de trabalho até o bichinho de estimação). Esta qualidade não é de todos os empregados do Siri cascudo, como o Lula Molusco (apesar de ter seis braços, ele é uma lula), que não suporta Bob nem o resto do mundo.

O mais famoso amigo da fenda do Bikini
[Bob Esponja. org]

Eles são vizinhos e, por muitas vezes, Lula Molusco se sentiu incomodado com algumas brincadeiras do Bob Esponja, como tocar clarineta ou inventar um míni Lula Molusco (ao qual todos preferiram ao original). Estes dois sujeitos antagônicos são empregados de um patrão louquinho por dinheiro, o Sirigueijo.
Sirigueijo possui uma rixa com Plankton, o seu concorrente no ramo gastronômico da Fenda do Biquíni, que vive armando para roubar os clientes do Siri Cascudo; a sua loucura por dinheiro é superada apenas pelo carinho por sua filha, Pérola, que ficou sem par durante um baile e, adivinhe quem foi (por livre e imposta vontade) o par de Pérola? Bob Esponja, é claro.
Porém, nem todo mundo na Fenda vive apenas no Siri Cascudo. Há espaço para muita diversão e aventuras. Bob Esponja, acompanhado de Sandy Bochechas, faz diversas coisas radicais. Por Sandy ser um esquilo-fêmea, ela usa um globo de vidro para passear fora de sua casa, que é também um grande globo de vidro. Para visitar a casa de Sandy e não secar é Bob quem precisa usar um capacete cheio de água. Outro que costuma visitar Sandy é Patrick, grande amigo de Bob Esponja.
Bob Esponja e Patrick, uma estrela-do-mar, são vizinhos e amigos de longa data. Patrick não é um cara muito inteligente, com uma memória curtíssima. Se Bob já é desastrado, imagine os dois juntos! Mas a amizade dos dois é grande e muito bonita.
Várias vezes Bob Esponja já tentou tirar a carteira e não conseguiu, chegando a fazer com que a dona da Autoescola, Senhorita Puff, fosse presa várias vezes por causa das barbeiragens dele. Para tentar estimular Bob a fazer exercícios, a lagosta-macho Larry sempre acena para ele e o convida. Larry é o salva-vidas da fenda.
Além destes, há muitos outros que convivem e simpatizam com Bob Esponja Calça Quadrada, que nos mostra como se pode ser muito feliz vivendo na simplicidade.     

Veja também: (Variedades) Você conhece o Lequetreque?

Postar um comentário

1 Comentários

Seu comentário será publicado em breve e sua dúvida ou sugestão vista pelo Mestre Blogueiro. Caso queira comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo desta. Não aceitamos comentários com links. Muito obrigado!

NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR O BLOG DO MESTRE NAS REDES SOCIAIS (PELO MENU ≡ OU PELA BARRA LATERAL - OU INFERIOR NO MOBILE) E ACOMPANHE AS NOVIDADES!