Google passa a apostar em lojas físicas

 Tecnologia

 

Nesse ano, a Google (Alphabet) abriu a segunda loja física em Nova York. Em um mundo onde os negócios, apesar de que tenham sedes e servidores físicos, espalham-se pelo digital, é curioso ver quando acontecem movimentos inversos ao e-commerce, ainda mais para a rainha da Internet. O que será que se vende nessas lojas? Uma dica: não são cartões promocionais da Play Store!

 

 

A segunda loja física do Google  em Nova York
[Interior da loja do Google em NY. Imagem: G1 / Reprodução]


 

DEPOIS, VOCÊ PODE LER TAMBÉM

» O que aconteceu com a BlackBerry?

 

» András Arató e o meme 'Hide the Pain Harold'

 

» Windows ativa o modo escuro

 

OS PRODUTOS FÍSICOS DA GOOGLE

 

Existem alguns produtos físicos que são vendidos pelo Google. Há alguns anos, falava-se em Chromebook, produto que é vendido até os dias atuais, e há outros dispositivos como smartphones Pixel, Pixelbooks, Nest e Fitbit wearables.

 

Esses produtos são oferecidos na loja Google de NY e outras que podem surgir. Os(as) atendentes já dão informações sobre eles, como numa loja convencional, ou entregam produtos comprados on-line. A ideia segue a linha de lojas para produtos digitais como as da Apple.

 

A EXPERIÊNCIA DIGITAL NA LOJA

 

Além dos produtos expostos, há equipamentos e tecnologias para trazer experiências diferenciadas. Um deles é um local onde uma pessoa fala em uma língua e o Google Tradutor dá traduções em vinte e quatro idiomas. É ou não é impressionante?

 

O QUE A ARQUITETURA DIZ SOBRE O NEGÓCIO?

 

A marca Google possui uma identidade visual vibrante e moderna, e nos últimos tempos ainda ganhou linhas mais arrojadas em substituição à fonte serifada do logo anterior. Apesar de toda essa intensidade, a loja é relativamente sóbria, com móveis e decoração em tons marrons.

 

Em meio ao ambiente da loja, destacam-se perfis metálicos pretos em linha e conectados. Claro que, fisicamente, nada pode ser inteiriço e ter um comprimento exorbitante, então são peças fixadas umas às outras, mas que dão a ideia de conexão e união, como a internet. Apesar de poderem causar alguns tropeços, possuem um conceito bem interessante.

 

VIAJANDO SEM SAIR DE CASA

 

Há pouco, transportamos você para a loja do Google em NY, mas você pode conhecer muitos outros lugares por dentro e por fora. Na sugestão de post da linha azul 👇🏻, você fica sabendo como:

 

 

 

E AINDA MAIS PARA VOCÊ:

👉 Viajando sem sair de casa

 

 

GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários