Windows ativa modo escuro

Tecnologia


A Microsoft lançou sua última atualização do Windows 10. A cada atualização do sistema operacional, novidades são oferecidas aos usuários. Uma delas é o modo escuro.

https://www.oblogdomestre.com.br/2019/10/ModoEscuro.Windows.Tecnologia.html
[Imagem: O Blog do Mestre]



A NOVA FUNÇÃO


Para que os usuários saibam que a função está disponível, logo após atualizar, o sistema promove a troca automaticamente. Dessa forma, assim que se abre o Explorador de Arquivos, está lá ele todo escuro.

Um dos motivos para a troca está no aumento do conforto do usuário, pois o monitor escuro   seria mais agradável. Isso se torna importante para computadores porque eles são usados profissionalmente, em escritórios, durante horas.

O outro motivo é de ordem sustentável. Ao contrário do papel, que geralmente é branco, um monitor de computador ou mesmo de celular pode funcionar muito bem sem um fundo claro. Isso gera uma economia grande de energia em monitores LED, cujas unidades escuras são desligadas quando escuras. Em outros tipos de monitores, só se gera economia quando há redução de brilho.

COMO ATIVAR OU DESATIVAR?


Para escolher entre modo claro ou escuro, deve-se ir em Iniciar / Configurações / Personalização / Cores / Escolher a cor e optar por "Escuro". Também é possível escolher fundo claro sempre ou optar por claro e escuro onde achar mais conveniente.




GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários