Privacidade no e-mail

Tecnologia


O e-mail ainda é um recurso de comunicação importante, principalmente para assuntos mais formais e extensos, ou ainda quando não se tem o número de telefone daquela pessoa. Ele também comporta uma maior variedade de formatações interessantes para propaganda ou outras funções. Também facilita muito se comunicar em grupo, até mesmo quando se tem recursos como "grupos de WhatsApp", sabe por quê?

https://www.oblogdomestre.com.br/2019/07/FormasDeMandarEMailParaMaisDeUmaPessoa.Tecnologia.html
[Imagem: geralt/Pixabay]



Usar e-mail permite que você mande mensagens para várias pessoas sem que uma saiba que a outra recebeu. Isso é importante quando você não deseja revelar contatos de uma pessoa para outra sem querer, e também reforça a ideia de exclusividade na mensagem.

Para mandar e-mails para várias pessoas sem as outras saberem, o primeiro passo é escolher Cco, que nada mais é do que a cópia oculta. Isso serve para mandar para muitas pessoas, só não para um disparo inteiro de telemarketing.

Quando eu desejo notificar alguém de que entrei em contato com um terceiro, sendo essa pessoa interessada ou não, a ideia da cópia oculta não faz mais sentido. Aí se usa o recurso cópia pelo botão Cc. Esse termo "Cc" veio do inglês, por conta daqueles canhotos feitos por meio da impressão em uma folha e a cópia em folha de carbono para a outra pessoa.

E quando todos são destinatários de um dado e-mail, ambos os endereços são inseridos na linha "Para" e ficam sabendo dos demais destinatários. Pode haver menos privacidade, mas uma pessoa consegue dizer se a outra recebeu alguma mensagem importante, caso essa terceira não costume olhar spam ou lixeira.


👉 E ainda mais para você: Leia QR Code usando o Facebook



GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários