Como os marketplaces de crédito podem facilitar sua vida financeira?

 Dinheiro

 

Por conta da pandemia de Covid-19, com incerteza, grandes mudanças econômicas como culturais, muitas pessoas tiveram seus planejamentos financeiros arruinados. Com contas a pagar e dívidas acumulando-se, houve quem buscasse empréstimo com urgência, mas sem analisar os riscos envolvidos nesse tipo de serviço. Porém, com os marketplaces de crédito, qualquer tipo de socorro financeiro é bem mais assertivo com suas informações. Você pode contratar desde um empréstimo para negativado como um cartão de crédito com a vantagem de poder pesquisar aquele que mais se encaixa com seu perfil econômico, sem ter surpresas futuras.

 

Só o fato de você conseguir fazer todo esse serviço sem precisar sair de casa e saber todos os gastos envolvidos já faz com que os marketplaces de crédito sejam a forma de desburocratizar a sua vida financeira.  Quer entender mais o que eles podem fazer por você? Continue com a gente para entender mais!

 

 

Buscando crédito on-line
[Acessando o marketplace de crédito. Imagem: Gustavo Fring / Pexels]


 

DEPOIS, VOCÊ PODE LER TAMBÉM

» Quais os melhores dias para ir ao banco?

 

» Juros simples ou compostos

 

» Fazendo uma boa compra

 

 

O QUE É UM MARKETPLACE DE CRÉDITO?

 

O marketplace de crédito pode ser definido como um shopping ou um mercado virtual em que um consumidor ou uma empresa conseguem encontrar em apenas um “local” inúmeros tipos de serviços financeiros, ou seja, em uma mesma plataforma é possível comparar o que o mercado oferece para aquele tipo de operação financeira que o contratante está buscando. Esses serviços podem ser:

 

- empréstimos de várias modalidades;

- antecipação de recebíveis;

- solicitação de cartão de crédito

 

e outros tipos de operações financeiras que mais se encaixam no perfil de quem está buscando.

 

QUAIS SOLUÇÕES OS MARKETPLACES OFERECEM?

 

As vantagens em contratar, especialmente um empréstimo, usando um marketplace de crédito são:

 

* Existência de simuladores de empréstimo on-line.

* Maior transparência nos valores de taxas de juros cobradas.

* Reunião de várias modalidades de empréstimo e comparação dessas.

* Facilidade de não precisar sair de casa para solicitar um empréstimo.

 

Simulador de empréstimos

 

Por meio dos simuladores de empréstimo online, você consegue saber com antecipação todos os custos envolvidos no crédito que você pretende contratar. Além disso, são inúmeras opções de pesquisa, com segurança, agilidade, rapidez e, de quebra, você ainda descobre se existem condições especiais.

 

Menores taxas

 

Por conta de conseguir pesquisar em apenas uma plataforma todas as modalidades de empréstimos existentes e, ainda, compará-las, você consegue escolher aquela que mais cabe no seu bolso, com as menores taxas, seja um empréstimo pessoal ou até mesmo um crédito com garantia, por exemplo. Por todo o processo ser digital, também você tem mais transparência com relação aos valores cobrados na solicitação do empréstimo escolhido, ou seja, mais um motivo para apostar em uma markteplace de crédito.

 

Mais opções de crédito

 

Como é um shopping virtual de serviços financeiros, você não precisa ir de agência em agência buscando a modalidade que se encaixa exatamente nos seus pré-requisitos e, claro, da instituição financeira, e as opções são das mais diversas. Para pequenos empreendedores ou profissionais liberais é possível encontrar opções de crédito para autônomos, por exemplo.

 

Já para quem tem um pouco mais de pressa, existem ainda opções de empréstimo rápido e empréstimo sem burocracia. Por conta da grande disponibilidade de opções de empréstimos, fica muito mais fácil de encontrar o crédito que você busca.

 

Praticidade

 

Imagine precisar pegar um uber ou ônibus, em um dia de chuva e com temperatura baixa, para pesquisar um empréstimo para terminar de pagar sua faculdade? No entanto, usando apenas a internet residencial mais o seu notebook ou celular, sentando no sofá, você consegue pesquisar, escolher e fechar o contrato sem sair de casa.

 

POR OUTRO LADO, QUAIS DESVANTAGENS ELES PODEM TER?

 

A única desvantagem é sempre estar atento a algum tipo de golpe ou crime. É importante sempre checar se o marketplace de crédito escolhido existe de verdade. Para isso, daremos dicas importantes para você não cair em cilada!

 

Existem cuidados essenciais a serem tomados, uma vez que existem quadrilhas especializadas em golpes relacionados a transações financeiras.  Elas criam sites, e-mails falsos e por meio das redes sociais, divulgam essas linhas de crédito com a intenção de fecharem contratos e fazerem cobranças antecipadas. E claro, após todo o processo do cliente pagar, somem com a quantia e não liberam nenhum tipo de crédito. Outro grande transtorno é que eles podem usar seus dados para realizar novas fraudes e roubos.

 

Apesar disso, fique tranquilo! Apenas seguindo os cuidados abaixo, antes de solicitar seu empréstimo, você estará seguro:

 

1. Sempre verifique sobre a idoneidade do marketplace: você pode checar se ele existe através do registro do CNPJ no site da Receita Federal. Outra forma é acessar a situação cadastral do negócio.

2. Veja a reputação nas redes sociais: pesquise no Google, em sites como Reclame Aqui e em redes sociais o que as pessoas falam e se há reclamações.

3. Nunca antecipe nenhum tipo de pagamento: enquanto não houver a liberação do valor do empréstimo, não pague nada.

4. Evite solicitar empréstimo por computadores de uso compartilhado: infelizmente, não há como saber se o antivírus está atualizado, além de evitar algum tipo de intercorrência.

5. Verifique se o site possui certificado de segurança: no rodapé da página, veja se há um pequeno cadeado. Qualquer de plataforma que tenha transações financeiras deve ter esse tipo de proteção.

 

FACILIDADES SEM COMPARAÇÃO!

 

São tantas as vantagens em fazer uso dos serviços de uma marketplace de crédito que é até normal ficar um pouco receoso em um primeiro momento, mas depois de saber um pouco mais sobre essa plataforma e todas as facilidades, fica impossível não se render a usar seus serviços! E você, concorda com a afirmação acima? Deixe em seus comentários abaixo o que você destaca como mais significativo no marketplace de crédito!

 

 

ESTE É UM ARTIGO ESCRITO PELO JUROS BAIXOS, em espaço para contribuição gentilmente cedido pelo Blog do Mestre. Nesse portal você pode saber mais sobre empréstimos, dinheiro e vida financeira em geral.

 

A LIQUIDEZ E O USO DO DINHEIRO

 

A liquidez dos investimentos é importante tanto para tomarmos um passo adiante após quitarmos dívidas e empréstimos, como para sabermos onde alocarmos o dinheiro que pode nos salvar em emergências, quando já ocupamos nosso crédito. Na sugestão de post da linha azul 👇🏻, separamos um artigo onde você entende melhor sobre liquidez:

 

 

 

E AINDA MAIS PARA VOCÊ:

👉 O que significa liquidez?

 

 

GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários