O caso da menina com o nome do anticoncepcional

 Curiosidades

 

Nesse ano, um caso curioso de processo de mudança de nome chamou a atenção de todos: uma mãe pediu na justiça para alterar o nome de sua filha. Vamos entender melhor sobre o que aconteceu?

 


Cartela de comprimidos
[Imagem: Anqa / Pixabay]


 

DEPOIS, VOCÊ PODE LER TAMBÉM

» OMO e a mãe-coruja

 

» Esse nome de time eu já vi

 

» Os significados dos nomes

 

COMO TUDO ACONTECEU?

 

Uma jovem acabou tendo uma gravidez não planejada, mesmo que usasse comprimidos anticoncepcionais. Existe uma pequena probabilidade de falha desses comprimidos, se não forem associados a métodos contraceptivos masculinos, como a camisinha.

 

O pai da criança não era parceiro fixo da mãe, e depois de nascer a criança não assumiu essa função plenamente. A ideia não era de constituir família, e o laço que passou a unir os dois era exclusivamente a filha que tiveram juntos.

 

Um nome foi combinado para a criança, e o pai foi fazer o registro. Presume-se que os pais concordem com o nome quando um deles o faz, então não se exige que ambos estejam presentes. Quando veio o registro, qual foi a surpresa: o nome era outro, e o pai da criança registrara aquele nome para dizer que a gravidez fora proposital.

 

A retificação administrativa (via cartório) não foi possível. Com isso, a mãe precisou acionar a justiça, conseguindo a mudança de nome quando a criança estaria com cerca de quatro anos de idade.

 

POSSÍVEIS NOMES DA MENINA

 

Há anticoncepcionais que possuem nomes femininos e que, sozinhos, não seriam vexatórios. O argumento para a mudança de nome da criança, além de não ser de consenso entre pai e mãe, era de que a criança saber a motivação de seu nome seria uma tristeza para carregar para a vida. Da justiça, foi uma decisão incomum, mas que demonstra que o nome de um filho é algo sério, não uma ferramenta de protesto.

 

Fala-se que não seria nome vexatório porque há nomes que anticoncepcionais que são usuais em mulheres. Qual seria esse nome, não se divulgou, mas poderia, ser, dentre outras opções:

 

- Yasmin.

- Diane.

- Amora.

- Malu.

- Pérola.

- Diva.

- Rubia.

- Iziz.

- Mirelle.

- Lydian.

- Ingrid.

- Dalyne.

- Elô.

 

 

MEU NOME É CU-NEGUNDES

 

Falando em nomes curiosos, mas agora no mundo da ficção, vamos relembrar qual seria a origem do nome Cunegundes, famoso em uma novela que foi reprisada ano passado. Na sugestão de post da linha azul 👇🏻, você fica sabendo mais:

 

 

 

E AINDA MAIS PARA VOCÊ:

👉 Meu nome é Cu-negundes

 

 

GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários