Empréstimo para autônomo: como funciona?

 Dicas

 

Existem algumas maneiras de conseguir o empréstimo para autônomo: pelo crédito com garantia, com o do tipo pessoal, entre outros. É importante compreender a diferença entre ambos e encontrar a opção que mais tenha a ver com o seu perfil.

 

Já ouviu aquela história que trabalhador autônomo não consegue solicitar empréstimo já que não tem como comprovar renda? Isso não existe mais! Nesse artigo mostraremos que é possível conseguir empréstimo para autônomo e ainda com juros mais baixos. Como? Basta continuar lendo esse texto!

 

 

Pegando a calculadora para não se perder
[Calculando o financiamento. Imagem: FirmBee / Pixabay]


 

DEPOIS, VOCÊ PODE LER TAMBÉM

» Pedidos de empréstimos durante a crise do coronavírus

 

» Open Banking e os pagamentos instantâneos

 

» A liquidez e o uso do dinheiro

 

O QUE É O EMPRÉSTIMO PARA AUTÔNOMO?

 

Os profissionais autônomos são as pessoas que mais sofrem para conseguir uma linha de crédito, uma vez que a comprovação de renda é um pré-requisito para conseguir um empréstimo. O empréstimo para autônomo nada mais é que uma pessoa sem registro em carteira, holerite, mas que necessita de uma linha de crédito de uma instituição financeira. Às vezes, o profissional tem um bem como um imóvel para usar de garantia, mas como fazer quando não houver?

 

Para ajudar esses trabalhadores, alguns bancos e fintechs têm uma solução diferenciada, inclusive para outras categorias que não possuem holerite: eles usam a movimentação bancária, já que a partir dela é possível fazer análise de renda do tomador do empréstimo. Na modalidade de empréstimo para autônomos, muitas vezes, por conta da falta de garantias de quitação da dívida, as taxas de juros podem ser mais elevadas.


QUAIS AS VANTAGENS DESSA OPÇÃO DE CRÉDITO?

 

O empréstimo para autônomo pode ser usado para impulsionar o desenvolvimento de um negócio. Por meio desse crédito, o microempreendedor pode levantar capital de giro e fazer vários investimentos. Essa é uma das vantagens, já que ajuda a garantir a sobrevivência de uma pequena empresa no mercado. 

 

Por conta do crescimento expressivo tanto de trabalhadores autônomos como de microempreendedores no país, as instituições financeiras estão ofertando novas possibilidades para concessão de crédito. Um dos casos é o aceite de comprovantes de movimentação bancária, somando ao score do tomador do empréstimo.

 

Outra vantagem a destacar é que na contratação de um empréstimo pessoal on-line, você tem a comodidade de solicitar o crédito sem precisar se deslocar. Nesse sentido, as fintechs saem na frente já que contam com o apoio da tecnologia para oferecer serviços de forma mais acessível. De qualquer forma, não há mais desculpas para autônomos não tentarem solicitar esse tipo de empréstimo, já que a temida necessidade de comprovação de renda não é uma questão tão difícil de ser resolvida. 


OUTRAS OPÇÕES DE CRÉDITO

 

Uma outra opção de empréstimo que apresenta juros baixos é o com garantia. Com essa linha de crédito, o tomador oferece um bem próprio como garantia de pagamento da dívida à instituição financeira. 

 

Por conta de o risco de inadimplência da operação ser baixo – afinal existe um bem como garantia, os juros desse tipo de empréstimo estão entre as menores do mercado. Outro ponto a destacar é que o pagamento pode ser feito em parcelas com juros menores e em prazos que, às vezes, podem chegar a vinte anos.

 

O empréstimo com garantia pode ser dividido em:

 

* De imóvel;

* De veículo.

 

Empréstimo com garantia de imóvel

 

Também conhecido como refinanciamento de imóveis, aqui você tem a opção de optar por colocar seu imóvel como garantia de quitação do empréstimo.

 

Empréstimo com garantia de veículo

 

Assim como a garantia de imóvel, essa modalidade dá opção de colocar o seu veículo como garantia para pagamento do empréstimo. Também pode ser chamado de refinanciamento de veículos.

 

ONDE COMPARAR EMPRÉSTIMOS ON-LINE

 

Você deve estar se perguntando onde é possível comparar empréstimos on-line. Saiba que é um processo bem simples já que com poucos cliques, você consegue ver juros e prazos de diversas instituições financeiras. Basta seguir nosso passo a passo conforme abaixo:

 

1. Acesse o site www.jurosbaixos.com.br;

2. O site do Juros Baixos é uma plataforma com simuladores de empréstimo e que possui certificado de segurança. Lá você consegue escolher o crédito que se encaixa mais com o seu perfil;

3. Coloque no simulador o valor que você pretende pegar emprestado;

4. Digite em quanto tempo que será possível quitar o empréstimo;

5. Como resposta, o site fornecerá todas as instituições bancárias disponíveis, lado a lado, com taxas de juros, condições pré-aprovadas, entre outros. A partir desse momento, você pode solicitar a modalidade empréstimo que mais tem a ver com seu bolso!

 

Seguem abaixo, alguns links de simuladores para facilitar a sua vida!

 

Simulador para empréstimo para autônomo.

Simulador para empréstimo com garantia de imóvel.

Simulador para empréstimo com garantia de veículo.


ASCENSÃO DE PEQUENOS NEGÓCIOS

 

Com a ascensão das microempresas no nosso país nos últimos anos, as instituições financeiras notaram o surgimento de um novo perfil de consumidor: o dos autônomos. Isso não significa que essa pessoa não terá como pagar seu empréstimo, o uso excessivo de plataformas bancárias e ter um bom nome na praça, com contas pagas todas em dia, pode ser um sinal mais do que positivo.  Por isso, recorrer ao empréstimo para ter dinheiro e fazer investimentos pode ser a melhor ação.

 

E você, concorda com essa afirmação? Deixe nos comentários abaixo para sabermos mais!

 

ESTE É UM ARTIGO ESCRITO PELO JUROS BAIXOS, em espaço para contribuição gentilmente cedido pelo Blog do Mestre. Nesse portal você pode saber mais sobre empréstimos, dinheiro e vida financeira em geral.

 

EVITANDO O ENDIVIDAMENTO ELEVADO

 

Fazer financiamentos para expandir os negócios, gerar oportunidades e agilizar certas compras é uma ótima opção, principalmente quando você controla sua vida financeira. Na sugestão de post da linha azul 👇🏻, falamos sobre um passo anterior, que é o de se organizar financeiramente:

 

 

 

E AINDA MAIS PARA VOCÊ:

👉 Como se organizar financeiramente e acabar com as dívidas?

 

 

GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários