Enfeitando a árvore de Natal

 
 

#FicaADica

 

 

As árvores de Natal são um símbolo do sentimento de renovação e esperança que se renova com o final do ano. Uma casa com árvore de Natal é feliz, marca a alegria da data que chega visível aos olhos. Nessa postagem, vamos ver mais algumas dicas para tornar sua árvore ainda mais bonita!

 

 

Uma linda árvore de natal já montada
[Uma bela árvore de natal! Imagem: Free-photos / Pixabay]


 

DEPOIS, VOCÊ PODE LER TAMBÉM

» Bate o sino!

 

» Algumas curiosidades sobre o Natal

 

» Falando no bom velhinho

 

1. JUNTO COM A ÁRVORE, MANTENHA UM PRESÉPIO

 

Como a comemoração de Natal, para quem cultiva essa crença, ocorre em função do nascimento de Jesus, o mesmo deve ser destaque nas árvores. O presépio não pode faltar junto à árvore, ou ser pequeno a ponto de não ser visível, pois, nesse caso, o principal elemento, sentido de tudo, não estará presente.

 

2. SIMULANDO A NEVE

 

A neve é um elemento interessante e lembra o inverno no hemisfério norte. Pode-se usar a criatividade e fazer uma árvore com neve usando algodão ou folhas de árvores com fundo/verso branco. No caso dessas folhas, como costumam secar com o passar do tempo, é bom ir estabilizando o formato dobrando novas vezes com o passar dos dias, sem quebrar a folha, mas mantendo a forma sem enrolar, levemente côncava.

 

 

3. FAZENDO LAÇOS DE FITA

 

Laços de fita são enfeites bonitos e não são caros de preparar. As cores podem ser variadas, mas é interessante que se tenha pelo menos quatro, cinco de uma mesma cor e padrão.

 

Existem umas fitas estampadas com bordas firmes e douradas que são bonitas, mas dificultam a dobra do tope. Também é interessante cuidar ao comprar fitas para evitar os tipos que desfiam ao cortar com a tesoura.

 

4. DISTRIBUIÇÃO DOS ENFEITES

 

Uma ideia interessante ao montar a árvore é espalhar os enfeites e organizá-los no chão, sofá ou sobre um tapete, separados pelos tipos iguais ou muito parecidos. Depois de organizar, pode-se pegar cada enfeite de um tipo específico e espalhá-lo uniformemente na árvore.

 

Como os enfeites possuem tamanhos diferentes, também é interessante pensar nesse aspecto. Onde a árvore é mais larga e possui mais galhos (porção inferior), é mais bonito de colocar enfeites maiores.

 

5. PREFIRA MONTAR ONDE NÃO INCIDIR SOL DIRETAMENTE

 

Alguns tipos de enfeites, como bolas brilhosas ou papais-noéis de plástico podem desbotar, ou mudar de cor completamente com o passar do tempo. Para manter os enfeites bonitos por mais tempo, é interessante colocar a árvore em um lugar da casa onde o sol não pegue diretamente. Isso também ajuda, com menos iluminação, a destacar as luzinhas durante o dia e até durante a noite, sem incidirem luzes externas.

 

6. LUZES E ENFEITES DE ENROLAR ANTES DOS DE PENDURAR

 

Outra dica bem importante para enfeitar é começar pelos enfeites compridos de enrolar ao redor da árvore, como as lâmpadas ou outras fitas e cordas coloridas. Isso facilita tanto a montagem da árvore, evitando que essas peças maiores enrosquem em outras, como na desmontagem, evitando que algum enfeite caia e quebre – na desmontagem o caminho é o inverso.

 

7. QUAIS CORES COMBINAR?

 

Essa é uma resposta de cada um. Há quem prefira árvores mais animadas e em diversas cores, como azul, prata, vermelho e dourado. Outras pessoas preferem conjuntos de bolas e enfeites com cores parecidas, como roxo e lilás, rosa, prata, dourado, etc. Ambas as opções podem ficar bonitas, mas um maior número de cores é mais festivo e menos sisudo.

 

8. ÁRVORES NATURAIS OU ARTIFICIAIS?

 

Em nosso país não é muito costumeiro falar em árvores naturais, até porque somos diferentes de outros países no hemisfério norte, onde uma árvore cortada suportaria mais tempo em função do frio. Quem deseja árvore natural, aqui no Brasil, precisa cultivar a árvore em um vaso e cuidá-la.

 

As árvores naturais possuem a cor, brilho e viço de um ser vivo, sendo muito bonitas. Por outro lado, elas não são tão flexíveis quanto aos enfeites possíveis e não podem ser usadas de um ano para outro, pois crescem. A árvore artificial pode ser guardada em local abrigado, e em volume reduzido, ao longo do ano.

 

DIFERENTES FORMAS DE AMIGO SECRETO / OCULTO

 

Além da árvore de natal, outra tradição que não pode faltar é o amigo secreto. Na linha azul 👇🏻, você pode acessar um link sobre tipos de amigo secreto para os mais diferentes gostos, bolsos e objetivos:

 

 

 

E AINDA MAIS PARA VOCÊ:

👉 Um amigo secreto diferente

 

 

GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários