Como identificar se uma relação pode ser violenta?

Cultura e Comportamento


Várias mulheres no Brasil ainda sofrem com relações abusivas, sendo vítimas de violência. É importante que se atente a alguns sinais de que as relações podem caminhar para agressões mais sérias, físicas ou psicológicas, os quais serão comentados a seguir.

https://www.oblogdomestre.com.br/2020/03/SinaisDeViolenciaContraAMulher.CulturaEComportamento.html
[Imagem: Engin_Akyurt/Pixabay]



O RELACIONAMENTO-RELÂMPAGO


Em pouco tempo, o parceiro faz a relação se tornar muito intensa. Caso a mulher queira recuar de alguma forma, argumenta que nunca se apaixonou por ninguém assim e que somente ela o entende e poderá fazê-lo feliz.

A pressão psicológica faz com que a mulher se sinta culpada. Isso faz com que ela mantenha a relação, com medo de algo mais sério (ou mesmo trágico) acontecer.

A SUPER-EXPECTATIVA


O parceiro pode se tornar violento por criar uma super-expectativa em cima da mulher. Em sua visão, ela será sua melhor amiga, companheira, mãe dos filhos e amante. Com tanta responsabilidade, a mulher "não pode" ter outra ocupação mais importante, como estudo ou seus familiares.

COMPORTAMENTO CONTROLADOR


O parceiro com perfil controlador se justifica com pretextos como proteção e segurança. Ele passa a monitorar os passos da vítima, controlar suas decisões, atos e relações.

Este controle pode ocorrer de algumas formas. Uma delas é stalkeando perfis de redes sociais ou instalando aplicativos espiões no celular da vítima.

OFENSA FÁCIL


Qualquer comportamento contrário por parte da mulher pode ser algo "inadmissível". A pessoa agressiva aumenta a divergência, dizendo-se ofendido com muita facilidade.

Do lado oposto, quando parte do homem agressivo, a ofensa é constante e forte. Todos os depreciativos que façam a mulher parecer estúpida e dependente do homem agressor são usados por ele para reforçar a imagem de ser superior.

VIOLÊNCIA EM OUTRAS FORMAS


O comportamento violento também se manifesta na vida cotidiana. O homem pode maltratar animais que enxergar na rua, por exemplo. Na cama, pode gostar de posições com a mulher submissa, simulando estupros ou formas de contato que a mulher não goste.

RENEGANDO O PASSADO


Se houve outros casos em que o homem foi considerado agressor, o mesmo ou culpa a mulher, ou diz que nunca aconteceu. Neste ponto, a própria sociedade ajuda ao impor que o problema está na mulher.

POR FIM,


É preciso que as mulheres estejam atentas aos sinais de que a relação pode deixar de ser saudável. Também é importante que se mude a formação dos homens, para que entendam a mulher como ser independente e que deve ser respeitado, porque se o relacionamento não é espontâneo e carinhoso, de que adianta?


👉 E ainda mais para você: O experimento da Miss Virgínia


GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários