Doenças Inflamatórias Intestinais (DIIs)

por - sábado, janeiro 11, 2020

Ciência & Saúde


As doenças inflamatórias intestinais (DII) são doenças cujo diagnóstico e acerto do tratamento são demorados e exigem atenção. Elas são autoimunes e crônicas (sem a possibilidade de cura), mas com tratamento podem ter suas crises controladas. As DII não são transmissíveis.


https://www.oblogdomestre.com.br/2020/01/DoencasInflamatoriasIntestinais.DII.Saude.html
[Imagem: Elionas2/Pixabay]




Há duas DII mais comuns, que são a Retocolite Ulcerativa e a Doença de Crohn. A primeira, afeta apenas o intestino grosso, enquanto que a Doença de Crohn pode afetar todo o trato digestivo (boca, laringe, esôfago, estômago, intestino delgado, intestino grosso até o ânus).

Para investigar se alguém possui DII, pode-se atentar a alguns sintomas e procurar um médico. São eles: dores abdominais, diarreias, vômitos, enjoos, sangramento retal, fadiga e perda de "peso" (massa corporal).

No Brasil, há associação nacional e associações estaduais (RS, RO, MG, MT, SC, PI, RJ, GO, PR, BA e DF) de portadores. Estas associações buscam divulgar as doenças, buscar ampliar as taxas de diagnóstico e conforto dos portadores de DII. Nas associações, há troca de experiências e calor humano, acolhimento.

Se você suspeitar que possui DII ou ver como comuns em você os sintomas listados, procure seu médico ou as associações na web e redes sociais. Você pode melhorar sua qualidade de vida.




GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

#PartiuLer Mais essas sugestões de posts!

0 comentários

Seu comentário será publicado em breve e sua dúvida ou sugestão vista pelo Mestre Blogueiro. Caso queira comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo desta. Não aceitamos comentários com links. Muito obrigado!

NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR O BLOG DO MESTRE NAS REDES SOCIAIS (PELO MENU ≡ OU PELA BARRA LATERAL - OU INFERIOR NO MOBILE) E ACOMPANHE AS NOVIDADES!