BIG que está virando Walmart que vai voltar a ser BIG

Notícias


Informou-se aqui no Blog do Mestre (reveja a postagem nas sugestões) que o Walmart no Brasil estaria fazendo a conversão de bandeiras nacionais adquiridas há alguns anos em Walmart (hipermercados) e Walmart Supermercado. A estratégia faria parte de um conjunto de mudanças para reverter resultados negativos nos últimos anos.

Entretanto, um novo episódio movimentou o setor de supermercados no Brasil. 80 % das operações brasileiras do Walmart foram vendidas ao Fundo Advent, gerando mudanças ainda maiores.

https://www.oblogdomestre.com.br/2019/12/WalmartViraBIGnoBrasil.Economia.Noticias.html
[Imagem: G1/Reprodução]



Com a compra, a nova empresa passou a se chamar Grupo Big. Com ela, todas as marcas passaram ou passarão por reformulações, novos produtos e logotipos.

No setor de hipermercados, a nova empresa está revertendo o que fez anteriormente. No RS, por exemplo, havia surgido a campanha "BIG, que está virando Walmart", enquanto que em outros estados não houve a reversão. Pretendia-se eliminar as bandeiras locais antes adquiridas e assumir os nomes Walmart e Walmart Supermercado.

Agora, irá acontecer o oposto, com todas as lojas Walmart no Brasil (no RS, PR, SP, etc.) virando ou Big ou Big Bompreço. Esta mudança não é por acaso: ela acaba com a necessidade de pagamento pelos direitos de utilização da marca Walmart. A conversão irá ocorrer até meados do ano que vem. Na TV, surgem propagandas como "O Big voltou" e "Bom, Big, Barato".

O Grupo Big possui, desta forma, as seguintes marcas: Big, Big Bompreço, Nacional, Maxxi atacado, Sam's club (no Brasil). Maxxi e Big já vem recebendo a atualização nas lojas.




GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários