Cuidado com a porta!

por - quarta-feira, outubro 09, 2019

Variedades


As portas são itens do cotidiano de todas as pessoas, estando nas casas, comércio, serviços ou qualquer construção. Elas também fazem parte do mobiliário e eletrodomésticos. Mesmo sendo corriqueira presença em nossa vida, elas não recebem a devida atenção.


https://www.oblogdomestre.com.br/2019/10/CuidadoComAsPortas.Variedades.html
[Imagem: MichaelGaida/Pixabay]



Quando se fala dessa forma, muitos podem pensar que lá vem um cronograma de reparos em portas, mas não é isso. Cuidar das portas é mais simples e denota bom senso e educação.

Muitas pessoas passam por portas de casas ou condomínios e as batem ao fechar, com toda a força. Na hora, pode deixar fechada, mas pode chegar o momento em que não fecha mais, pois racha a fechadura ou se perdem fixações como rebites e parafusos.

Há outras pessoas que não batem as portas, mas as deixam livres ao vento. Em alguns locais, isso significa batida na certa.

Com isso se vê que o correto é sempre acompanhar a porta, puxando pela maçaneta, até o lugar onde ela deve parar, seja na fechadura, seja aberta e firme por pino. Se a porta for do tipo corta-fogo, não se deve deixar aberta, senão a rota de fuga contra incêndio se torna inefetiva, entrando fumaça nela também.

No mais, as portas passam a exigir apenas o básico como a pintura periódica com o restante do edifício, lubrificar com graxas as dobradiças e com grafite em pó as fechaduras. O cuidado para não bater, esfolar, amassar e usar força excessiva é algo que faz não só com que portas diversas, mas com que qualquer tipo de equipamento permaneça em ótimas condições por muito tempo.


👉 E ainda mais para você: Deixando minha casa saudável


GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

#PartiuLer Mais essas sugestões de posts!

0 comentários

Seu comentário será publicado em breve e sua dúvida ou sugestão vista pelo Mestre Blogueiro. Caso queira comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo desta. Não aceitamos comentários com links. Muito obrigado!

NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR O BLOG DO MESTRE NAS REDES SOCIAIS (PELO MENU ≡ OU PELA BARRA LATERAL - OU INFERIOR NO MOBILE) E ACOMPANHE AS NOVIDADES!