Como fazer a dedetização cuidando de sua saúde?

Ciência & Saúde


O termo correto é desinsetização e controle de pragas, contudo muitas pessoas conhecem como dedetização. Isso se deve a um dos primeiros e mais potentes inseticidas, o DDT ou dicloro-difenil-tricloroetano, que viria a ser proibido mais tarde.

Vamos ver nesta matéria a importância em realizar a dedetização de forma periódica e acabar com as pragas que assolam nosso dia-a-dia. São muitas as pragas urbanas das quais convivemos diariamente ao menos sem saber que elas podem ser controladas e exterminadas.


https://www.oblogdomestre.com.br/2019/06/Dedetizacao.CienciaESaude.html
[Imagem: Keyppy Dedetização]



QUEM CHAMAR PARA FAZER A DEDETIZAÇÃO?


Quando precisar de um serviço desses, chame uma empresa de dedetização que tenha registro e autorização da vigilância sanitária para atuar com produtos químicos. Muitas empresas desse segmento também atuam como desentupidoras e dedetizadoras.

PERIODICIDADE


Para residências é importante a realização ao menos uma vez ao ano. Em empresas que não são dos segmentos de restaurantes ou fast-food, duas vezes ao ano e para restaurantes, supermercados e qualquer loja que trabalhe com alimentos é exigido por lei que se faça trimestralmente esse serviço.
Uma infestação na residência, não ocorre do dia para a noite. Se você ver uma barata, ou um rato, ou indícios de traças, cupins, providencie uma dedetização imediatamente!

QUAIS PRAGAS PODEM SER ELIMINADAS


As pragas urbanas são compostas de todo tipo de insetos rasteiros, roedores e voadores:

Rasteiros: baratas, formigas, traças, cupins, besouros, aranhas, etc.
Roedores: ratos cinza e marrom e camundongos.
Voadores: morcegos, pombas, moscas, mosquito-da-dengue, etc.

CUIDADOS COM A CASA ANTES DE FAZER


Pegue os alimentos já retirados da embalagem, coloque as frutas em sacos plásticos e guarde tudo na geladeira. Deixe crianças e animais fora do ambiente.

CUIDADOS DEPOIS DA DEDETIZAÇÃO


Permaneça fora do ambiente por até um dia. Após a dedetização deixar as janelas e portas abertas para ventilar.

EXISTE ALGUM RISCO DE CONTAMINAÇÃO? COMO EVITAR?


Os efeitos nocivos à saúde em ambientes dedetizados ocorrem em até seis horas. Após esse prazo tanto para humanos, quanto para animais, nos casos de ingestão de alimento contaminado ou algum produto deixado para tratamento, deve-se contatar a empresa que realizou o serviço imediatamente para receber as orientações e levar a pessoa a algum centro de desintoxicação hospitalar.

ESTE É UM ARTIGO ESCRITO PELA EQUIPE DA DESENTOPEX DESENTUPIDORA.
.





GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários