Tender ao molho de vinho e cebola caramelizada

por - sexta-feira, março 29, 2019

Receitas


Um tender pode se tornar ainda mais saboroso se preparado com uma boa receita. Quer saber mais? Então confira essa superdica da Aurora:

https://www.oblogdomestre.com.br/2019/03/TenderComCebolaCaramelizadaEVinho.Receitas.html
[Imagem: Comidinhas do Chef]



INGREDIENTES


- 1 tender suíno.
- 2 colheres de sopa de vinagre balsâmico.
- 1/2 xícara de vinagre branco.
- 2 colheres de chá de margarina.
- 1/2 copo de vinho tinto seco.
- 1 cebola roxa pequena.
- 1 kg de cebola roxa (tamanho médio).
- 1 xícara e 1 colher de chá de açúcar.
- 1 colher de sopa de extrato de tomate.
- 30 mL de caldo de carne.
- 3 colheres de sopa de água.
- Sal a gosto.
- Pimenta-do-reino a gosto.


MODO DE PREPARO


Veja o que quem vendeu o tender disse a respeito do preparo. Retire a margarina da geladeira (não separe antes). Pique a cebola pequena e separe em gomos as cebolas médias.

Pegue uma panela e junte o vinho, o vinagre balsâmico e a cebola recém picada para fogo alto, sem mexer e sem tampar. Espere reduzir em dois terços o volume e retire a cebola com peneira.

Junte caldo de carne e extrato de tomate e deixe ferver por mais um tempo. Note que o molho vai ficar cremoso. Adicione uma colher de açúcar e os outros temperos (sal e pimenta-do-reino).

Diminua o fogo e junte a margarina. Mexa e incorpore (até dissolver). Quando isso terminar de acontecer, desligue o fogo e está pronto o molho.

Em outra panela acrescente as cebolas médias, o restante do açúcar, água e vinagre branco. Refogue em fogo baixo até dourar.


👉 E ainda mais para você: Empadão de frango



GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

#PartiuLer Mais essas sugestões de posts!

0 comentários

Seu comentário será publicado em breve e sua dúvida ou sugestão vista pelo Mestre Blogueiro. Caso queira comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo desta. Não aceitamos comentários com links. Muito obrigado!

NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR O BLOG DO MESTRE NAS REDES SOCIAIS (PELO MENU ≡ OU PELA BARRA LATERAL - OU INFERIOR NO MOBILE) E ACOMPANHE AS NOVIDADES!