Mais inovações nos supermercados: etiquetas eletrônicas

Tecnologia


Os supermercados vêm evoluindo como varejo. Ao longo dos anos, algumas mudanças são visíveis, como o formato atacarejo, setorização demarcada e até o autoatendimento nos caixas. Outras vem surgindo com força total, como as etiquetas eletrônicas.

https://www.oblogdomestre.com.br/2019/02/EtiquetasEletronicas.Novidades.Tecnologia.html
[Imagem: Toledo - Prix]



Essas etiquetas são parte de outra evolução, que envolve desde nossa economia, até a otimização de mão de obra. Começando por uns vinte e cinco anos atrás, mais ou menos, a inflação corroía o poder de compra de nossa moeda.

Preços eram remarcados num mesmo dia, com etiquetas em cada produto e seladas por adesivos individuais. Além de ser um trabalho enorme e intensivo em mão de obra, ainda permitia algumas "sacanagens" com trocas de preços.

Com a estabilização promovida pelo real e evoluções no varejo, o layout de preços mudou. As gôndolas ganharam bordas plásticas largas e os preços passaram a ficar apenas em etiquetas de papel. A conferência deixou de ser por máquinas calculadoras que imprimiam um comprovante apenas com os preços, mas por notas fiscais que usavam os códigos de barras.

Apesar de melhorar quanto ao uso de mão de obra e praticidade, um problema ainda persistiu. Várias vezes o preço do sistema de checkout não bate com o na gôndola, por falha na atualização de um ou outro. Esse problema gera desconforto com o cliente, que pode ter má impressão (pensando que o estabelecimento ou agiu de má fé, ou que é desorganizado).

Por isso surgiu um novo modelo de etiqueta, que é digital e possui vários formatos. Esse modelo é sincronizado com o sistema de preços e permite ajustar várias centenas de preços em um mesmo instante. Com isso, elimina-se o trabalho de atualizar o preço, evita-se erros e ainda é possível explorar melhor oportunidades de vendas como ofertas-relâmpago. Por outro lado, trata-se de mais um sistema movido a alguma fonte energética, que carece de cuidado pois precisa funcionar continuamente (nesse sentido, a empresa vendedora brasileira garante até sete anos).

Confira a seguir alguns vídeos explicativos:


[Vídeo: Toledo - Prix]


[Vídeo: Toledo - Prix]






GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários