Faça um super empadão de frango!

Receitas


O empadão é uma receita que alia a textura de um folhado com a consistência de um salgado servido em almoço, pois possui muito mais recheio. Nada impede ser servido em um lanche, mas cai bem também no almoço ou no jantar! Veja mais nessa receita de Lucineia Namur.

http://www.oblogdomestre.com.br/2018/02/EmpadaoDeFrango.Receitas.html
[Imagem: Cybercook]



INGREDIENTES


(Massa)


- 3 gemas;

- 500 g de farinha de trigo;

- 150 g de gordura vegetal;

- 200 g de margarina;

-1 xícara de café de água.

  
(Recheio)

  
- 1 cebola picada;

- 2 dentes de alho amassados;

- 2 peitos de frango;

- 1 colher de sopa de farinha de trigo;

- Leite;

- 1 tomate;

- Salsa;

- Cebolinha;

- Sal e pimenta a gosto;

- Lascas de requeijão culinário.


MODO DE PREPARO


(Massa)


Faça uma farofa, misturando com as mãos a farinha, a margarina e a gordura vegetal. Acrescente duas gemas e a água, sem mexer muito. Apesar de parecer estranho, não se busca uma massa homogênea, mas quebradiça mesmo, o que leva a um resultado melhor em termos de crocância. Após misturar tudo, deves reservar por meia hora.


(Recheio)


Cozinhe os peitos de frango, desfiando-os logo após. Retire a pele e a semente dos tomates. Em seguida, corte-o em cubos. Pique a salsa e a cebolinha. Pegue um pouquinho de leite e dissolva a farinha de trigo.
Pegue um pouco de manteiga e refogue junto com alho e cebola. Em seguida, refogue mais um pouco após acrescentar o frango e o tomate. Acrescente a farinha e mexa até unir todos os ingredientes. Deixe esfriar e reserve.


(Montagem)


Pegue uma forma, preferencialmente com fundo removível, e coloque metade da massa sobre ela, recobrindo com as mãos o fundo e as laterais, esticando bem. Recheie e distribua as lascas de requeijão em cima. Recubra com o restante da massa, após abri-la com um rolo sobre filme plástico. Feche as laterais, emendando com a massa anteriormente colocada.
Usando uma gema, pincele a massa e leve a um forno preaquecido a 200 ºC, até dourar bem (varia de forno para forno). Desenforme e sirva imediatamente.



👉 E ainda mais para você: Atum ao molho agridoce


GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários