Beijinho-quente

Receitas


Conhecido por ser uma excelente pedida durante as festas juninas (também nas julinas, agostinas e por aí vai), o beijinho-quente é muito simples de fazer. Há uma pequena variante na receita, de acordo com o gosto de quem vai provar. Para quem gosta de amendoim mais torradinho, pode ser interessante torrar apenas o amendoim, no forno elétrico, por dez minutos. Segundo a receita original, apresentada pelo Arroz Tio João, torrar antes não é necessário, mas gosto é gosto né!

http://www.oblogdomestre.com.br/2017/07/Beijinho-quente.Receitas.html
[Imagem: Arroz Tio João]



Confira a receita a seguir: 

INGREDIENTES

1 xícara de chá de amendoim com pele (pré-torrado ou não, a gosto);
1 xícara de chá de açúcar;
½ xícara de chá de água;
1 colher de sopa de fermento em pó químico;
1 colher de sopa de chocolate em pó.

MODO DE PREPARO

Misture todos os ingredientes em uma panela, até ferver. Quando a mistura começar a secar, mexa com mais vigor até chegar à consistência de uma farofa. Você deve tirar do fogo antes de o açúcar começar a derreter novamente, mexendo longe do fogo até açucarar completamente e os grãos se separarem uns dos outros.

Espalhe bem em uma assadeira e deixe esfriar. Caso queira servir para alguém, o ideal seria nos saquinhos de papel usados nas festas juninas.


E ainda mais para você: Deliciosos Croûtons



GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Nenhum comentário:

Seu comentário será publicado em breve e sua dúvida ou sugestão vista pelo Mestre Blogueiro. Caso queira comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo desta. Muito obrigado!

NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR O BLOG DO MESTRE NAS REDES SOCIAIS (PELO MENU ≡ OU PELA BARRA LATERAL - OU INFERIOR NO MOBILE) E ACOMPANHE AS NOVIDADES!

Tecnologia do Blogger.