Pão de batata-doce

watch_later 29 de maio de 2016
comment Comentar
Receitas


A batata-doce é um alimento funcional, que tem presença garantida nas chamadas dietas detox. Mas o consumo após o simples cozimento não é a única forma de aproveitar todos os seus nutrientes. Podem ser preparados doces, salgados, batata-doce chips e ainda o pão de batata-doce, cuja receita você vê a seguir:

Receitas Fit
[Imagem: Eu vejo flores em você]

» Sonho

INGREDIENTES

- 1 Colher de sopa de açúcar mascavo;
- 1 Envelope de fermento biológico seco instantâneo;
- 1 Ovo;
- 100g de aveia;
- 100mL de água morna;
- 2 Colheres de sopa de azeite;
- 200g de batata-doce cozida;
- 400g de farinha de farinha de trigo integral, ou até dar o ponto;
- Sal a gosto.

MODO DE PREPARO

Em um recipiente fundo, misture o fermento com a água morna (não muito quente, que você possa tocar). Reserve. Enquanto isso, bata a batata-doce no liquidificador, fazendo um purê, junto com o ovo e o azeite.

Junte com a água e o fermento e acrescente os demais ingredientes secos aos poucos (farinha de trigo, aveia, sal e açúcar). Cubra a mistura com um pano de prato e deixe descansar em local aquecido no intervalo de 2 a 3 horas.

Mais tarde, sove bem a massa, modele e coloque em uma forma untada. Deixe descansar, cobrindo com pano levemente úmido, por mais 40 minutos antes de assar.

RENDIMENTO

Um pão com cerca de 8 fatias.

DICA

Se quiser mais cor no pão, use ovos caipiras.


E ainda mais para você: Bolo Prestígio de Festa




GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!
  • chevron_left
  • chevron_right

Seu comentário será publicado em breve e sua dúvida ou sugestão vista pelo Mestre Blogueiro. Caso queira comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo desta. Muito obrigado!

NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR O BLOG DO MESTRE NAS REDES SOCIAIS (PELO MENU ≡ OU PELOS ÍCONES CIRCULARES) E ACOMPANHE AS NOVIDADES!

sentiment_satisfied Emojis do Google (texto para inserir)