Ateus e agnósticos

Variedades


Após quinhentos anos da revolução protestante, muitas são as linhas de pensamento no que se refere ao mundo transcendente. A existência de um ou mais deuses faz parte da crença de muitas pessoas, enquanto outras põem em dúvida a existência de apenas um único deus, de formas diferentes. Ateus e agnósticos são alguns deles. 

http://www.oblogdomestre.com.br/2017/12/ateus.agnosticos.panteismo.religiao.html
[Imagem: Dreamstime]



Os termos ateu e agnóstico têm origem do grego, cuja tradução da etimologia dessas palavras leva a seu significado atual. O ateu não acredita na existência de um deus (independente de qual), negando que ele exista. O agnóstico, por sua vez, põe em dúvida que deus exista, pois não pode provar nem que sim, nem que não.

Diante desse cenário de dúvida, há ainda quem afirme existir a posição religiosa como ateu e agnóstico, onde uma pessoa não crê que deus exista, mas não pode provar sua inexistência ou existência (reconhecendo tal condição). Ou ainda existiria quem creia que deus possa existir, mas não na comprovação de que ele exista, o que é um cenário um tanto contraditório – chamado de teísmo agnóstico.

Há ainda uma terceira e interessante linha de pensamento. Muitos ateus afirmam acreditar em coisas boas, boas energias e vibrações. Daí viria o panteísmo, que não consideraria a crença em um único deus, materializado na forma de um único ser. Deus seria o conjunto de todos os seres e todas as coisas. 
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                             


👉 E ainda mais para você: Celibato e uso de imagens e símbolos



GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários