Trabalhando com dignidade


Variedades


Todo o trabalhador honesto tenta trabalhar com dignidade, buscando uma melhor qualidade de vida. A luta contra a escravidão e por salários justos são os pilares da formação do trabalho digno.


https://www.oblogdomestre.com.br/2017/11/TrabalhandoComDignidade.Variedades.html
[Imagem: A Torre Alpha]


 

Com a conquista de cada vez mais direitos à classe trabalhadora, que se mobiliza através dos sindicatos, melhorou a qualidade de vida dos trabalhadores. Assim como a qualidade dos produtos e serviços oferecidos também aumentou. Todo esse sistema fortalece qualquer economia.

O conceito sobre trabalho vem mudando a todo momento. Hoje em dia, empresas de pequeno e médio porte podem competir de igual para igual com empresas de grande porte, dependendo da área de atuação. A evolução do trabalho por meio do desenvolvimento tecnológico vem causando uma grande procura por mão de obra qualificada. Com isso, pessoas menos qualificadas ou que não se atualizam ficam de fora do mercado de trabalho.

No mundo atual, movido pelo capitalismo, o trabalho digno está sendo trocado pela corrupção. Quando isso acontece, apenas uma minoria é beneficiada, realidade esta que acaba prejudicando a maioria dos trabalhadores. Portanto, na atual situação do nosso país, a corrupção - em todas as esferas de hierarquia - substituiu o verdadeiro valor do trabalho digno. Vivemos numa época que as prioridades são o dinheiro e o poder.

O mais difícil é se manter honesto diante que todas as facilidades para se tem para se corromper. Valorizar apenas o acúmulo de capital implica em não se preocupar com o que isso vai prejudicar os seus semelhantes.

ESTE É UM ARTIGO ESCRITO POR MATEUS ROSA, jornalista formado pela UNIFACVEST de Lages/SC. Originalmente, este texto pertencia ao blog Mundo em Pauta, que atualmente faz parte do Blog do Mestre. Mateus Rosa ainda é autor do Repórter Riograndense, site que trata da cultura gaúcha envolvendo curiosidades, tradicionalismo e a agenda local.


👉 E ainda mais para você: Freelancer x empregado



GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários