Ford relança Série F (F350, F4000 e F4000 4x4)

Veículos

Todas as grandes marcas de fabricantes de caminhões possuem modelos de caminhões leves, médios, semipesados e pesados. Porém, um nicho de mercado muito expressivo no passado, que era o das picapes e caminhões de pequeno porte foi, aos poucos, sendo deixado de lado. Havia modelos Ford (série F – F100, F350, F1000, F4000 ... ; Rural – F75) e Chevrolet (séries D, A e C, Veraneio) – outras marcas eram praticamente desconhecidas neste tipo de veículo. Os pequenos passaram a ser modelos como o Hyundai HR, Kia Bongo, JAC T140, entre outros.

Agora, trazendo novamente a série F, a Ford mudou nos detalhes em relação ao design da última versão antes do relançamento. Os caminhões F350 e F4000, que anteriormente possuíram o mesmo porte, sendo um o substituto do outro, são dois modelos diferentes, sendo a F350 o de menor porte. A seguir, vamos ver um pouco mais sobre a nova série F.

Nova Série F
[Imagem: Ford / Reprodução]



Fruto dos novos tempos, os motores que acompanham a série F possuem menos ruído e são mais eficientes. Além disso, já foram preparados para rodar usando como combustível o Biodiesel B20, sendo da tradicional fábrica Cummins, do modelo ISF 2.8L com 150cv. Na nova versão, já está incluso freio ABS com sistema EBD.

Quanto à tração, para a F4000 há três opções disponíveis: 4x2, 4x4 ou 4x4 reduzida. Utilizou-se a mesma tecnologia dos caminhões Cargo 816 e 1119 para um sistema com trocas mais suaves de marchas e menor manutenção, por conta desta.

Pensando em termos de conforto, ar condicionado é acessório de fábrica. Apesar de que, agora, a série F não contemple mais caminhonetes, buscou-se um posicionamento e um painel que ofereçam uma experiência ao dirigir semelhante ás camionetes.

Quando se fala em segurança, enquanto os mais novos modelos de carros chegam a dispensar o uso de chaves, os caminhões da nova série F caminham no sentido oposto, mas com um diferencial: o sistema PATS, que faz com que, apenas com a chave original seja possível dar partida.

Veja a campanha para o relançamento, cujo slogan é: ‘Ford F4000: Tão forte quanto você’:

[Vídeo: Ford Caminhões]



E ainda mais para você: VW Up!





Þ GOSTOU DESTA POSTAGEM? USANDO ESTES BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Postar um comentário

0 Comentários