VW lança duas grandes novidades

watch_later 21 de setembro de 2014
comment Comentar
Carros

Após o lançamento do Up!, a VW já traz mais novidades para o mercado automobilístico brasileiro, entre elas, uma que já era esperada a algum tempo, a Saveiro CD (Cabine Dupla) e o Novo Fox.

VW
[Imagem: Car Blog]


VW
[Imagem: Car Blog]

» VW Up!

A Saveiro cabine dupla vem ocupar um nicho de mercado praticamente inexplorado no Brasil e brigar com a Fiat Strada, que é a opção existente quando se fala em picape compacta com cabine dupla. Na avaliação da revista Autoesporte, no comparativo, a Saveiro se deu melhor em quesitos como motor, desempenho, itens de série, espaço, segurança e garantia. 

Possui suspensão, câmbio e direção melhor ajustados entre conforto e robustez, propiciando uma posição de dirigir bem melhor. Porém, perde para a rival em praticidade, ao possuir apenas duas portas, mas possui uma série de itens que, na rival, apenas aparecem como opcionais, para uma mesma faixa de preço. Veja abaixo a ficha técnica da Saveiro:

DESEMPENHO
Aceleração de 0 a 100 km/h
11,2 s (G) / 10,9 s (A)
Velocidade máxima
169 km/h (G) / 171 km/h (A)

MOTOR
Cilindrada
1.598 cm³
Potência líquida máxima
101cv (G) / 104cv (A) - 5.250 rpm
Torque líquido máximo
15,4 kgfm (G) / 15,6 kgfm (A) - 2.500 rpm

FREIOS
Dianteiros
Disco ventilado
Traseiros
Disco

PRINCIPAIS DIMENSÕES
Comprimento
4.493 mm
Distância entre eixos
2.753 mm
Largura
1.893 mm
Altura
1.579 mm

PESOS
Em ordem de marcha
1.073 kg
Carga útil máxima
667 kg

COMPARTIMENTO DE CARGA
Compartimento de carga
580 l

DIREÇÃO
Direção
Hidráulica

TRANSMISSÃO
Transmissão
Manual de 5 velocidades

RODAS E PNEUS
Rodas
6J x 14
Pneus
175/70 R14

RESERVATÓRIO DE COMBUSTÍVEL
Reservatório de combustível
55 litros

NÚMERO MÁXIMO DE PASSAGEIROS
Número máximo de passageiros
5
FONTE: VW


A outra novidade é o Novo Fox: a nova versão conta com as seguintes novidades: câmbio manual com 6 velocidades ou Imotion (automático); controle eletrônico de estabilidade (ESC); controle automático de velocidade (piloto automático); sensores de estacionamento dianteiros e traseiros; novo motor 1.6MSI (120cv (etanol) / 110cv (gasolina)); sistema com painel de GPS integrado, incluindo streaming de mídia e entradas USB, SD Card, conexão bluetooth, rádio AM/FM e CD Player; Tilt down (ajuste eletrônico de retrovisor no banco do passageiro); trio elétrico e teto solar; comandos do sistema de som e demais no volante, entre outras novidades.

O novo sensor de estacionamento demonstra no mesmo display do GPS, que possui tecnologia touchscreen e demonstra o posicionamento do veículo ao estacionar. Mas os recursos tecnológicos não param por aí: com o Easy Trunk – sistema de abertura do porta-malas pelo logotipo  (Schwenkembleme).

Os ajustes de altura do volante e regulagens do banco traseiro, uma marca do Fox desde a primeira versão, foram mantidos. As lanternas traseiras ganharam um formato mais prolongado, trazendo o formato das versões SpaceFox e SpaceCross para a versão corrente do Fox duas e quatro portas. Quanto aos faróis, mudou-se levemente o formato, reduzindo a porção superior plana que possuía um formato de arco e corda circulares. Veja abaixo estas e as demais inovações que marcam o Novo Fox:

[Vídeo: volkswagendobrasil]






Þ GOSTOU DESTA POSTAGEM? USANDO ESTES BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!
  • chevron_left
  • chevron_right

Seu comentário será publicado em breve e sua dúvida ou sugestão vista pelo Mestre Blogueiro. Caso queira comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo desta. Muito obrigado!

NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR O BLOG DO MESTRE NAS REDES SOCIAIS (PELO MENU ≡ OU PELOS ÍCONES CIRCULARES) E ACOMPANHE AS NOVIDADES!

sentiment_satisfied Emojis do Google (texto para inserir)