VW up!

 
Quatro Rodas

 O novo modelo da Volkswagen, com desembarque no Brasil em 2014, vem integrar o segmento de automóveis de entrada, com tamanhos menores e preços competitivos: “um carro mais pequeno seria impossível”. À parte da expressão comparativa pouco usual, o up! será mais barato do que o veículo mais querido do Brasil, o Gol, na faixa de 22 a 28 mil reais. Ocupa uma área de 3,54 x 1,64m, sendo compacto ao extremo sem deixar a desejar no conforto, quesito em que os veículos do segmento tendem a pecar, e muito. Possui trinta centímetros a menos que o Gol, mas apenas cinco a menos de entre-eixos, principal motivo da primazia do conforto. Sua entrada no mercado brasileiro irá selar definitivamente o fim da comercialização do Gol G4 duas portas. Nas relações de parentesco do automobilismo, assim como o Tiguan é o 'irmão mais novo' do Touareg, o up! é o 'neto do fusca.'
Os modelos da família up! são equipados com motores a gasolina de três cilindros, compondo uma nova geração de motores, com potências variando entre 60 e 75 cv. O consumo médio de combustível chega a quase 24 L / km. O painel de instrumentos é bastante atraente, feito em cores e claras, com opções variadas de cores. Há um pequeno monitor para GPS e outras funções, bem como autorrádio de fábrica. Até o volante é personalizado, com o logotipo especial criado para o modelo.

Quatro Rodas

O veículo é destinado a quatro pessoas dispostas confortavelmente. Na posição normal, o porta-malas possui volume de 251 L, extensível a 951 L quando rebatidos os bancos. Jogos de vidros fazem parte do design do veículo, sendo a tampa do porta-malas  composta por um vidro inteiriço e o teto solar composto por uma extensão do para-brisa, o que poderia não se confirmar após a apresentação do modelo conceito, como costuma ocorrer.

Volkswagen

Volkswagen

Na Europa, o modelo já é comercializado, nas versões com duas ou quatro portas. Para viabilizar a sua comercialização no Brasil, a Volkswagen obteve financiamento do BNDES, e já começou as atividades de ajuste das matrizes produtivas em nosso país. Houve especulações girando em torno da montagem de uma nova fábrica no sul do país ou no nordeste, fato que não veio a se concretizar.

Quatro Rodas

O câmbio é manual, com cinco marchas mais a ré, sendo o acionamento desta após a quinta marcha, não sendo necessário o abaixamento da alavanca como no Gol. As versões do up! receberam nomes diferenciados dos demais modelos da montadora, sendo o Take up! a versão básica, Move up! a versão intermediária e High up! a versão completa, além das versões White up! e Black up!.  □

Veja também: (Arte) Oito segundos

Nenhum comentário:

Seu comentário será publicado em breve e sua dúvida ou sugestão vista pelo Mestre Blogueiro. Caso queira comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo desta. Muito obrigado!

NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR O BLOG DO MESTRE NAS REDES SOCIAIS (PELO MENU ≡ OU PELA BARRA LATERAL - OU INFERIOR NO MOBILE) E ACOMPANHE AS NOVIDADES!

Tecnologia do Blogger.