VW lança Kombi Last Edition, para fechar a história da van com chave de ouro

Para marcar época


Conforme anunciado há algum tempo, a Kombi encerra uma das mais longas histórias de carinho entre um modelo veicular e o povo brasileiro. Para marcar esta história de 56 anos, será lançada a série especial Last Edition, que será limitada e receberá numeração especial para cada unidade. O modelo inclui características de todas as fases da Kombi, com a roupagem atual e pintura azul claro com teto branco, a estilo retrô (‘saia e blusa’). Na mesma linha, os nove lugares possuem bancos em vinil nas cores azul e branco também, além de haver cortinas com amarradores contendo a inscrição Kombi na fonte usada para os letreiros da VW. Para completar, pneus com roda branca e uma faixa branca pintada sobre o pneu.
O anúncio do fim da Kombi causou alvoroço entre os amantes do carro e quem deseja vê-lo sair de linha de uma vez, com base nas novas Leis Brasileiras em termos de segurança. Espera-se que algum dos modelos de vans da VW utilizados em outros países seja comercializado por aqui, mas é certo que não são compatíveis com o perfil do consumidor de uma Kombi (em termos de preço e porte).  Como aconteceu com outros modelos como o Fusca, Voyage e, previsto para o Santana, é possível que, em um futuro próximo, sejam lançadas novas versões da Kombi, claro que, com um visual mais moderno (facelift), mas mantendo as linhas originais. Para os apaixonados por Kombi, a mais famosa barraquinha do feirante, van escolar, entregadora de compras de lojas e supermercados, espaço do aventureiro, e tantas outras utilizações, deveria receber da VW uma nova roupagem mais segura já, sem sair de linha, pensando também no problema de substituir modelos não compatíveis, como ocorreu no paralelo Parati – SpaceFox.
Fora as discussões, confira como ficou o visual da série Last Edition, que certamente será alvo de colecionadores:

[Kombi Last Edition – perspectiva. Foto: VW Brasil]

[Destaque para a pintura retrô branca e azul. Foto: VW Brasil]

[Bancos Retrô em Vinil. Foto: VW Brasil]

[Cortinas, remetendo às versões luxuosas entre os anos 1960 e 70. Foto: VW Brasil]

[Faixa branca nos pneus: outra marca retrô. Foto: VW Brasil] 






Þ Gostou desta postagem? Usando estes botões, compartilhe com seus amigos!

Nenhum comentário:

Seu comentário será publicado em breve e sua dúvida ou sugestão vista pelo Mestre Blogueiro. Caso queira comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo desta. Muito obrigado!

NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR O BLOG DO MESTRE NAS REDES SOCIAIS (PELO MENU ≡ OU PELA BARRA LATERAL - OU INFERIOR NO MOBILE) E ACOMPANHE AS NOVIDADES!

Tecnologia do Blogger.