O fim da Parati?



Volkswagen

 O slogan da perua, que já fez muito sucesso em décadas passadas, é motivo de piada entre os internautas: ‘a station mais jovem do país’. Pouco aprimorada em termos de visibilidade e sem mudanças que chamem a atenção do público, a Parati não acompanhou o Gol em sua nova geração, com o surgimento de uma versão equivalente como se esperava.
O modelo é uma incógnita dentro da grade de modelos. As famílias brasileiras estão preferindo modelos menores como o SpaceFox ou o SpaceCross, cuja configuração é semelhante porém o design é muito mais atraente. Os modelos da montadora mantém o equilíbrio entre inovação e design (leve e sem linhas bruscamente agressivas). Os modelos da família Fox, em sua segunda geração, trouxeram o novo paradigma em faróis que seriam adotados nos demais, por exemplo. Nesta mudança, e em outras, muito pouco a Parati evoluiu, o que está sendo interpretado como um decreto, lento e gradual, da retirada de linha. O número de unidades emplacadas é menor ano após ano.

Volkswagen

Com um provável fim da história, muitas vezes gloriosa desta Perua, a montadora não deixará de possuir modelos de igual porte, não populares, mas que fazem jus ao preço: Jetta Variant e Passat Variant, que são stations de luxo dos modelos Jetta e Passat. Custam, segundo o site da montadora, R$ 85 990,00 e R$ 128 950,00, respectivamente. Veja as fotos desses modelos abaixo:

Volkswagen

Alguns sites já cogitaram a possibilidade de uma nova Parati, ou Gol Variant, com a divulgação de imagens como a foto abaixo. Outras versões de design que mistura traços do Gol com SpaceFox ou com os modelos de sobrenome Variant acima se espalharam pela internet.

Carro Fácil

Apesar de que estejamos falando de um fim deste modelo, não podemos pôr plena certeza neste fato, pois, muitos modelos têm sido ‘ressuscitados’ pelas grandes montadoras. No caso da Volks, recentemente veio do passado com uma nova roupagem o tão conhecido Voyage. Entretanto, pela falta de posicionamento claro da montadora em relação destino do modelo, abre-se a brecha para especulações e projeções de todos os tipos sobre a station mais persistente do país.

Volkswagen 

Veja também: (Arte) Whisky a Go Go

Postar um comentário

1 Comentários

  1. É uma pena a Wolks acabar a Parati desta forma, pois como o Voyage, só perderam terreno parando a produção, tanto que o Voyage voltou com força agora, deveriam reestilizar a Parati e atualizar ela e não para um carro como este, vão se arrepender. Que saudades da engenharia da Wolks dos anos 80 e 90, com os saudosos Passat Gts, Gol GTS e Gol GTI, além do Voyage e Parati GLS, eram magnificos na época com os motores e cambios, imbativeis por outras montadoras da época no Brasil. No meu ponto de Vista acabar com a Parati e deixar a SpaceFox é uma grande burrada da Wolks, esta não chega aos pés da Parati. Só tenho a lamentar uma pena mesmo, acho que falta competencia no pessoal da Wolks de hoje em dia.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado em breve e sua dúvida ou sugestão vista pelo Mestre Blogueiro. Caso queira comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo desta. Não aceitamos comentários com links. Muito obrigado!

NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR O BLOG DO MESTRE NAS REDES SOCIAIS (PELO MENU ≡ OU PELA BARRA LATERAL - OU INFERIOR NO MOBILE) E ACOMPANHE AS NOVIDADES!