Significado das bandeiras (29) – Bandeira dos Estados Unidos da América

Variedades


Os Estados Unidos da América surgiram através de um projeto de colonização britânico. Diferentemente do modelo adotado no Brasil, o objetivo não era a exploração de riquezas do país colonizado, mas a ocupação por famílias inglesas do novo território conquistado, povoando-o.

A bandeira estadunidense, cuja forma atual é representada a seguir, reflete o passado e o presente dos EUA, tendo sido modificada ao longo da História do país. Sua última alteração, de um total de 26, ocorreu no ano de 1960. 

http://www.oblogdomestre.com.br/2017/06/BandeiraDosEUA.Significado.html
[Imagem: Wikipedia]



A primeira versão possuía as treze listras horizontais, sendo sete vermelhas e seis brancas, que representam as treze colônias inglesas originais. No local do atual retângulo azul, era representado um modelo reduzido da bandeira britânica. Com o processo de independência política, este detalhe da bandeira foi removido.

Um modelo expansionista de território levou à conquista e aquisição de territórios à oeste das treze colônias originais, até a chegada a outra costa (do Pacífico), compra da Rússia do território do Alaska e inclusão do Havaí. Assim como no Brasil, cada estrela representa um estado, tendo sido anexadas ao longo da inclusão de cada novo estado à bandeira. Por fim, das treze iniciais, hoje são cinquenta estrelas.

As cores utilizadas na bandeira estadunidense representam valores nacionais. O vermelho simboliza resistência e valor, o branco a pureza e o azul a perseverança e a justiça.


E ainda mais para você: Bandeira Nacional Brasileira



GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários