Significados das bandeiras (24) - Estado do Distrito Federal

watch_later 26 de junho de 2015
comment Comentar
Curiosidades


A bandeira do Distrito Federal simboliza a paz em sua quase totalidade, tendo poucos detalhes em verde e amarelo, representando a bandeira Nacional Brasileira, e a cruz amarela em especial representando a capital brasileira. Sua instituição foi em agosto de 1969, através do decreto nº 1090, sendo uma criação do poeta Guilherme de Almeida.

DF
[Imagem: Wikipedia]


O poeta criador desta bandeira também contava com a especialidade em heráldica (criação de brasões, símbolos e logotipos) De forma mais específica, a cruz central faz uma referência ao poder político central brasileiro ali instalado, sendo a força que emana por todas as direções. Há menções de que esta cruz também represente a herança indígena brasileira, com duas quatro setas derivadas do centro. Ou ainda, a Cruz de Cabral, o sentimento cristão e o Cruzeiro do Sul.

E ainda mais para você: Significado da Bandeira do Ceará





GOSTOU DESTA POSTAGEM? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!
  • chevron_left
  • chevron_right

Seu comentário será publicado em breve e sua dúvida ou sugestão vista pelo Mestre Blogueiro. Caso queira comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo desta. Muito obrigado!

NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR O BLOG DO MESTRE NAS REDES SOCIAIS (PELO MENU ≡ OU PELOS ÍCONES CIRCULARES) E ACOMPANHE AS NOVIDADES!

sentiment_satisfied Emojis do Google (texto para inserir)