Condomínios com aeródromos

Variedades


Já imaginou acordar e ouvir o cantar... das hélices de um avião ? Isso é mais comum do que você imagina, e há quem goste bastante: quem mora em um condomínio com aeródromo. 

Condomínio com aeródromo
[Fazenda Bonanza Condomínio com Aeródromo. Imagem: Revista Status]


No Brasil, há cerca de 20 anos, surgiu o primeiro condomínio do gênero. Em termos mundiais, temos uma típica invenção estadunidense, que despontou logo após o fim da Segunda Guerra Mundial. Na Europa, o desenvolvimento destes condomínios se deu apenas em 1993, tendo a França como destaque. Nos EUA, são chamados de fly-in communities e na Europa de residential airparks.

Os primeiros condomínios brasileiros com aeródromos surgiram da iniciativa de amigos que se reuniram e o fizeram. Nesse caso, a pista é apenas de uso particular e não há voos comerciais. Depois surgiram empreendimentos de construtoras que agregam residências, comércio, hangares do condomínio ou particulares, que possuem alta procura e esgotam rápido. Mas, afinal, qual o perfil de quem compra um lote nesses condomínios?

Geralmente são pessoas que têm bom poder aquisitivo, gostam de viajar de avião ou o usam para o trabalho. Alia-se economia por não ter de alugar hangares de aeródromos públicos e reduz-se a pressão sobre eles a um local de entretenimento para a família e para o amante de aviões. Se condomínios com aeródromos modernos, em geral, não são feitos por amigos, neles se faz amigos pois se reúnem vários apaixonados por aviões.

Não há um dado oficial, segundo a revista Aero, do número destes aeródromos. Alguns deles podem ser citados:

- Costa Esmeralda (Porto Belo, SC);

- Estância Teimoso (Campo Largo, PR);

- Fazenda Bonanza (Salto de Pirapora, SP);

- Fazenda Ipuã (Caçapava, SP);

- Fazenda Royal (Itapetininga, SP);

- Flyville (Governador Celso Ramos, SC);

- Quintas Ponta do Sol (Capitólio, MG);

- Reserva Real (Jaboticatubas, MG);

- Vale Eldorado (Atibaia, SP).


E ainda mais para você: Algumas curiosidades sobre aeroportos




GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários