O que é o Present Perfect Continuous?

Língua Inglesa

O Present Perfect Continuous é um tempo verbal da língua inglesa que não possui um correspondente direto em nossa língua. Este tempo é utilizado para indicar fatos que tiveram início no passado, em um dia ou período determinado (de forma explícita na oração) e se prolonga até o tempo atual, ou a duração de um determinado fato.

PRESENT PERFECT CONTINUOUS


Junto com este tempo verbal, temos a utilização de duas expressões bastante simples: since, quando se fala em uma data fixa no passado, ou um fato marcante bem definido, e for, que indica a duração do fato narrado.

I’ve been studying at university since 2006.
Eu estou estudando na universidade desde 2006.

He hasn’t been living with his parents since the end of high school.
Ele não está morando com seus pais desde o fim do ensino médio.

She has been cooking in the Mamma’s Restaurant for three years.
Ela esteve cozinhando no Restaurante Mamma’s por três anos.

Conforme se vê nos exemplos, a construção do Present Perfect Continuous se dá com a forma conjugada de HAVE + BEEN + verbo no gerúndio. As expressões seguintes é que definem a que trecho do passado estamo-nos refererindo.


E ainda mais para você: Voz passiva na língua inglesa





Þ GOSTOU DESTA POSTAGEM? USANDO ESTES BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Nenhum comentário:

Seu comentário será publicado em breve e sua dúvida ou sugestão vista pelo Mestre Blogueiro. Caso queira comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo desta. Muito obrigado!

NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR O BLOG DO MESTRE NAS REDES SOCIAIS (PELO MENU ≡ OU PELA BARRA LATERAL - OU INFERIOR NO MOBILE) E ACOMPANHE AS NOVIDADES!

Tecnologia do Blogger.