Imagens da semana (54)

O que não é garantir uma hibernação?

 

A HIBERNAÇÃO DA MARMOTA

 

A marmota é um fofíssimo roedor. Elas podem ter até 75 cm de comprimento e 15 cm de cauda. No outono, chegam a ter 8 kg, chegando a 4 kg ao fim do inverno, onde já têm gasto muita energia para passar o período mais difícil.

A marmota vive na América do Norte, Europa e Ásia. O local onde são mais frequentes é nos Alpes, que são uma cordilheira europeia extensa e que fica entre Suíça, Itália, Hungria e Alemanha.

 

 

Marmotas se divertem e comem
[Algumas marmotinhas. Imagem: Julius Silver | Pixabay]

 

A ROUPA DO PAPA

 

Uma imagem fake com o papa vestindo um casaco curioso chamou a atenção de todos há alguns meses. Esse casaco é do tipo puffer, isto é, um casaco que possui pequenas divisões costuradas e acolchoadas, cheias de ar. Mais interessante foi o fato de se descobrir que ela foi criada com Inteligência Artificial. Além dessa figura, houve outra ainda mais improvável que circulou, com apenas uma das peças do vestuário do papa sendo feita nesse estilo.

 

Papa com um estranho casaco puffer
[A foto que já abalou as redes sociais e a internet como um todo. Imagem: Revista GQ | Reprodução]

 

AS TRÊS MARIAS DE PORTO VELHO

 

Em Porto Velho (RO), existem três símbolos curiosos da cidade, não apenas presentes na praça central, mas até na bandeira do município: as três Marias. Elas não são personalidades ou mesmo pessoas, mas são três caixas d’água, sendo duas construídas em 1912 e outra mais antiga, de 1910.

Elas foram projetadas e construídas pela empresa Chicago Bridge & Iron Works, de Chicago. Seu formato é misto, com um cone de topo, cilindro nas laterais e semiesfera nas bases. Todas estão suspensas por estruturas treliçadas e possuem um gradil na base das caixas d’água. A capacidade delas é de 200 m³ e elas foram a fonte de abastecimento de Porto Velho até o ano de 1957.

 

 

Um dos símbolos de Porto Velho
[Olhe só as três Marias. Imagem: Wikipedia | Reprodução]

   

O LASTRO EM ALEXANDRITAS

 

O jogador Gustavo Scarpa, do Palmeiras, sofreu um golpe com uma empresa de criptomoedas. Segundo reportagem do Fantástico, na época, o jogador investiu seis milhões de reais após a promessa de que o investimento teria lastro em pedras de Alexandrita.

É um fato curioso falar em investimento com lastro em bem físico. Um dos grandes avanços na história da moeda foi o surgimento das moedas fiduciárias, que não são lastreadas em um bem físico e reguladas por um banco central. No caso das criptomoedas, nem banco central regulador existe.

Mas considerando que o investimento tenha sido atrelado a um bem físico, o que a reportagem conta que esse bem foram pedras de Alexandrita. Esse tipo de pedra preciosa possui uma propriedade física muito interessante: como reage à luz branca, possui uma cor de dia e outra à noite.

 

 

Duas tonalidades da pedra
[As duas tonalidades possíveis para a Alexandrita. Imagem: CNN | Reprodução]

 

 

E AINDA MAIS PARA VOCÊ:

 

 

GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários