Como usar a sinalização fotoluminescente?

Segurança  

 

Para usar esse tipo de material, é importante seguir alguns passos e com isso você terá todos os benefícios da sinalização fotoluminescente. Nesse sentido, você deve seguir alguns passos bem simples e abaixo vamos mencionar quais são:

 

* Em primeiro lugar, você deve identificar quais locais precisam ser sinalizados. Então, você deve encontrar quais áreas não possuem entrada adequada de luz e encontre os pontos onde instalar a sinalização fotoluminescente;

* Em segundo, você deve selecionar os tipos de materiais que mais se adequem ao seu espaço. Você pode escolher entre fitas, placas e até mesmo algumas tintas e o ideal é que a escolha seja feita por especialista;

* Então, agora é hora de instalar as placas e o ideal nesse momento é encontrar os pontos estratégicos da edificação. Dessa forma, instale a sinalização fotoluminescente em um local visível útil.

 

Porém, para que a realização de todos esses passos seja feita de maneira adequada, é preciso ter um bom planejamento. Converse com a equipe do Corpo de Bombeiros e encontre todos os pontos que precisam de placas de sinalização fotoluminescente e contate uma empresa especializada e certificada pelo Inmetro para comercializar esse tipo de material. Afinal, diversos pontos precisam de algum tipo de sinal, para indicar o melhor caminho para a fuga do foco do incêndio.

 


Alguns exemplos de placas fotoluminescentes
[Placas em ambiente noturno / escuro. Imagem: Forthlux | Reprodução]


 

DEPOIS, VOCÊ PODE LER TAMBÉM

» Quando a Engenharia e a Arquitetura salvam vidas

 

» Com fogo se apaga fogo

 

» Os caminhões com duas cabines (two headed trucks)

 

NORMAS / LEIS EXIGEM PLACAS DE SINALIZAÇÃO FOTOLUMINESCENTE

 

Além de serem equipamentos que aumentam a segurança, eles são indispensáveis em alguns casos. Algumas normas e/ou Leis obrigam o espaço a oferecer sinalização com placas fotoluminescentes.

 

Nesse sentido, temos diversos locais onde é obrigatório ter essas placas, sendo os prédios públicos um dos principais. Dessa forma, podemos encontrar as placas de sinalização fotoluminescente em escolas, hospitais e demais locais públicos.

 

Porém, também encontramos esse equipamento em empresas privadas, onde o risco de incêndio também é alto. Então, temos aqui uma outra importante vantagem em usar essas placas que é a de seguir as normas estabelecidas pelos órgãos competentes.

 

CUSTO DE MANUTENÇÃO

 

Quando pensamos em recursos contra incêndios, precisamos nos atentar a um fator: os custos de manutenção. Afinal, em alguns momentos podemos ter que realizar esse serviço e sem um bom equipamento, podemos pagar alto por isso. Dessa forma, se você busca por um item que tenha uma vida longa e que exijam pouca manutenção, precisa conhecer as placas fotoluminescentes. Pois, esses equipamentos não exigem nenhuma manutenção, sendo necessário apenas a compra das placas.

 

Além do mais, as placas com fotoluminescência não precisam de energia elétrica para iluminar, o que também traz muita economia. Outro grande benefício das placas de sinalização fotoluminescente é a instalação, que apesar de ser fácil, deve ser feita por uma empresa especializada no assunto, e quem é autoridade em instalação desse tipo de placa no mercado é a Hiper Fire Extintores.

 

O brilho, como já foi descrito, é gerado por uma interação entre produtos químicos e os fótons. Nesse sentido, não precisamos de nenhuma fonte de energia elétrica durante a instalação, o que torna tudo mais fácil.

 

Por fim, temos um equipamento seguro e confiável, que pode ser colocado em ambientes com grande fluxo de pessoas. Então, se ainda não conhecia as vantagens desse tipo de placa, esperamos que o texto acima tenha ajudado.

 

ROTAS DE FUGA DE INCÊNDIO

 

Falamos em sinalização, mas ela faz parte de algo ainda mais importante, chamado “rota de fuga de incêndio”. Na sugestão de post da linha azul 👇🏻, relembramos um post onde explicamos sobre esse tema:

 

E AINDA MAIS PARA VOCÊ:

👉 Rotas de fuga de incêndio

 

 

GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários