O agachamento vai aumentar meu bumbum?

Variedades

 

O ganho de saúde é um dos grandes motivos para começar atividades físicas, ou mesmo entrar em uma academia, mas não o único. A busca por um corpo mais definido, mais bonito, faz com que homens e mulheres busquem exercícios.

 

No caso das mulheres, ter um belo bumbum é um dos objetivos também. A grande dúvida é: será que agachamento aumenta o bumbum?

 

 

Agachamento sendo feito no treino
[Agachamento. Imagem: happyveganfit / Pixabay]


 

DEPOIS, VOCÊ PODE LER TAMBÉM

» Ir à academia sem comer faz mal?

 

» O que a musculação e atividades aeróbicas fazem para a resistência física?

 

» Adução e abdução - cada um entende de uma forma...

 

 

O QUE É AGACHAMENTO?

 

Agachamento é um exercício em que uma pessoa se abaixa e fica ou de cócoras, ou apoiado em uma superfície vertical, como uma parede, e que alterna a posição de sentar com ficar em pé. O vídeo abaixo mostra esse exercício sendo executado:

 

[Exemplo de agachamento. Vídeo postado por usuário do Youtube.]

 

É um exercício bem completo e até pesadinho de fazer em sequência. Ele trabalha não apenas o quadril, mas músculos de coxa e abdômen. Mesmo homens, que em geral não tem esse objetivo, fazem o exercício também.

 

AUMENTA OU NÃO?

 

Tirando as medidas e comprovando
[Medida do bumbum. Imagem: iBahia / Reprodução]

 

Não é bem o aumento que é esperado com o agachamento. O efeito esperado no fazer várias repetições é de haver mais definição dos músculos da coxa, ou seja, em geral, uma diminuição de volume, mas com uma forma mais bonita.

 

UM CONJUNTO DE FATORES

 

Exercício não é algo isolado. Alimentação, sono e outros hábitos influem nos resultados, e os exercícios precisam ser variados para haver bons resultados, no bumbum e no resto.

 

Especialistas dão algumas dicas além do agachamento, como buscar manter o músculo contraído (isso vale para todo músculo a treinar e não é simples) e fazer sequências curtas e com carga alta. Sempre vale conversar com o treinador da academia ou seu(sua) personal e montar um treino que progressivamente ajude a melhorar o corpo.

 

OUTRO ÓTIMO EXERCÍCIO, O CICLISMO

 

O agachamento é um exercício ótimo, mas não pode ser o único. Na sugestão de post da linha azul 👇🏻, falamos mais curiosidades sobre ciclismo e bicicletas:

 

 

 

E AINDA MAIS PARA VOCÊ:

👉 Que tal andar de bibicleta?

 

 

GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários