Adução e abdução - Cada um entende diferente.

Vocabulário


Vamos trazer mais dois exemplos de palavras que, dependendo de quem diz e do contexto, podem significar coisas bem diferentes. Os nossos exemplos de hoje podem ser seus conhecidos se você já frequentou ou frequenta uma Academia. Vamos ver mais?

https://www.oblogdomestre.com.br/2019/10/AducaoAbducao.Vocabulario.html
[Imagem: Couleur/Pixabay]



A busca por exercícios costuma levar homens a querer trabalhar braços e mulheres a fortalecer quadris e a região inferior, por motivos de estética. Entretanto, ambos precisam fortalecer ambas as partes do corpo e fazer exercícios variados.

Um desses exercícios é a abdução e o outro a adução de quadril. Na Academia, utiliza-se os equipamentos que, por meio de um sistema de polias, promovem o levantamento de "pesos" com o movimento apoiado de abrir ou de fechar as pernas. Os vídeos abaixo mostram cada um deles:


[Vídeo: Smart Fit]


Agora, se você estiver fora da Academia e transitar por outros ambientes, verá significados bem diferentes. Adução, na área de Engenharia Civil / Sanitária, significa derivar águas de um curso d'água e conduzir por recalque (bombeamento) em uma tubulação de grande porte chamada adutora. A adutora vai até a estação de tratamento de água e de lá a água potável chega às casas, comércio, serviços e órgãos públicos.

https://www.oblogdomestre.com.br/2019/10/AducaoAbducao.Vocabulario.html
[Imagem: Município de Sorocaba]


E mais curioso ainda é pensar em abdução. Ainda mais se você for adepto à Ufologia, que é a área do conhecimento de quem acredita em extraterrestres e objetos voadores não identificados (OVNI's).

A abdução seria um sequestro de alienígenas onde eles levam a pessoa e depois ela tem um "vazamento de memória" (deve ser a galera do MIB agindo...). Ao acordar, surgem com roupas viradas, marcas no corpo e outras coisas estranhas.

https://www.oblogdomestre.com.br/2019/10/AducaoAbducao.Vocabulario.html
[Imagem: Comfreak/Pixabay]


Pois bem, vimos que da academia você pode ser abduzido e que a adução também abastece a academia. Quer ver mais significados curiosos de palavras que se escrevem exatamente da mesma forma (homônimas)? Basta acessar o link sugerido a seguir 👇.




GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários