Curiosidades
Você já passou por algum perrengue ao fazer compras pela internet? Fazer compras virtuais também pode ser bem interessante em alguns casos, mas em outros acontecem algumas coisas curiosas e que nos fazem ficar de cabelo-em-pé. O objetivo aqui não é desestimular ninguém a comprar no e-commerce, mas lembrar algumas situações malucas que acontecem. E aí, você passou por alguma experiência não listada? Deixe nos comentários!
[Comprando on-line. Imagem: Preis_King / Pixabay] |
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A ENCOMENDA PARA PARENTE
Nem todos têm a absoluta habilidade para fazer compras via internet, pois precisa de cadastro de dados, endereço, dados de cartão e a senha para compras à distância, aquele código do cartão. Mesmo que seu parente compre em seu próprio cartão, você precisa digitar isso e confirmar.
Agora suponha que a compra que tenha sido feita seja de uma roupa ou sapato, e seu parente não gostou quando viu o produto ao vivo. Havendo devolução gratuita, lá vai você emitir um código e remeter o produto de volta para o correio. Você trabalhou duas vezes: para comprar e para devolver.
A ENTREGA TROCADA
Seres humanos são passíveis de erros, muito trabalho e informações parecidas podem aumentar a chance de isso acontecer. Duas pessoas com o seu primeiro nome fazem uma encomenda em uma cidade próxima Y. Ao chegar na sua cidade X, a encomenda está com seu nome, mas o produto veio trocado.
Você pediu uma peça de um eletrodoméstico e recebe novelos de lã no lugar. Mesmo que tenha advertido a transportadora pelo tamanho da caixa, ao receber, o funcionário te manda ficar e resolver depois... Ainda bem que no mesmo dia, o engano foi desfeito.
O PRAZO ELÁSTICO E O PRESENTE
Sempre que você faz a compra, o e-commerce apresenta uma data de entrega do produto. Chega o dia, passam um, dois, três dias, até que vem um novo aviso da data e a mensagem do e-commerce, respondendo o suporte depois que seu painel de prazo elástico já fora atualizado. Se você tinha a intenção de que fosse um presente de aniversário, talvez seja melhor mudar para dia dos namorados.
A ENTREGA ERRADA, MAS SEM TROCA
Você comprou um super celular e pagou alguns mil reais por ele. Ao abrir a caixinha, descobre que era um tijolo ou uma batata-doce muito cara mesmo! Nesse caso, não foi apenas um erro, mas algo mal intencionado, que você precisou resolver. 99,99999999 % das compras dão certo e o e-commerce cresce, mas a sua deu errado.
NÃO ERA BEM O QUE PARECIA
Cor, tamanho e especificações certas são super importantes de estarem já no anúncio: comprar sem saber isso é furada, por mais que seja o produto que você quer, sem saber disso, pode vir um produto bom, mas que não era o esperado. Houve vezes em que a foto era de algo aproximado, e quem comprou pensou que era em tamanho real: era a cadeira, mas da casinha-de-bonecas.
SEM MOTIVO PARA NÃO ENTREGAR
Comprar de quem não entregar no e-commerce leva à devolução do dinheiro, mas do tempo perdido não. Após dois meses da sua compra e um dia antes do prazo de entrega, o vendedor manda e-mail dizendo que teve problemas técnicos e não pode entregar. Curiosamente, aquele mesmo produto ainda é oferecido, pelo triplo do que fora comprado no começo.
SABE O QUE SÃO EASTER-EGGS EM TECNOLOGIA?
Esse nome em inglês significa “ovos de Páscoa”, mas você sabe o que podem ser quanto à tecnologia? Na sugestão de post da linha azul 👇🏻, falamos mais sobre isso:
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