Perrengues ao fazer encomendas pela internet

 Curiosidades

 

Você já passou por algum perrengue ao fazer compras pela internet? Fazer compras virtuais também pode ser bem interessante em alguns casos, mas em outros acontecem algumas coisas curiosas e que nos fazem ficar de cabelo-em-pé. O objetivo aqui não é desestimular ninguém a comprar no e-commerce, mas lembrar algumas situações malucas que acontecem. E aí, você passou por alguma experiência não listada? Deixe nos comentários!

 


Compra que já chegou, ainda bem!
[Comprando on-line. Imagem: Preis_King / Pixabay]


 

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A ENCOMENDA PARA PARENTE

 

Nem todos têm a absoluta habilidade para fazer compras via internet, pois precisa de cadastro de dados, endereço, dados de cartão e a senha para compras à distância, aquele código do cartão. Mesmo que seu parente compre em seu próprio cartão, você precisa digitar isso e confirmar.

 

Agora suponha que a compra que tenha sido feita seja de uma roupa ou sapato, e seu parente não gostou quando viu o produto ao vivo. Havendo devolução gratuita, lá vai você emitir um código e remeter o produto de volta para o correio. Você trabalhou duas vezes: para comprar e para devolver.

 

A ENTREGA TROCADA

 

Seres humanos são passíveis de erros, muito trabalho e informações parecidas podem aumentar a chance de isso acontecer. Duas pessoas com o seu primeiro nome fazem uma encomenda em uma cidade próxima Y. Ao chegar na sua cidade X, a encomenda está com seu nome, mas o produto veio trocado.

 

Você pediu uma peça de um eletrodoméstico e recebe novelos de lã no lugar. Mesmo que tenha advertido a transportadora pelo tamanho da caixa, ao receber, o funcionário te manda ficar e resolver depois... Ainda bem que no mesmo dia, o engano foi desfeito.

 

O PRAZO ELÁSTICO E O PRESENTE

 

Sempre que você faz a compra, o e-commerce apresenta uma data de entrega do produto. Chega o dia, passam um, dois, três dias, até que vem um novo aviso da data e a mensagem do e-commerce, respondendo o suporte depois que seu painel de prazo elástico já fora atualizado. Se você tinha a intenção de que fosse um presente de aniversário, talvez seja melhor mudar para dia dos namorados.

 

A ENTREGA ERRADA, MAS SEM TROCA

 

Você comprou um super celular e pagou alguns mil reais por ele. Ao abrir a caixinha, descobre que era um tijolo ou uma batata-doce muito cara mesmo! Nesse caso, não foi apenas um erro, mas algo mal intencionado, que você precisou resolver. 99,99999999 % das compras dão certo e o e-commerce cresce, mas a sua deu errado.

 

NÃO ERA BEM O QUE PARECIA

 

Cor, tamanho e especificações certas são super importantes de estarem já no anúncio: comprar sem saber isso é furada, por mais que seja o produto que você quer, sem saber disso, pode vir um produto bom, mas que não era o esperado. Houve vezes em que a foto era de algo aproximado, e quem comprou pensou que era em tamanho real: era a cadeira, mas da casinha-de-bonecas.

 

SEM MOTIVO PARA NÃO ENTREGAR

 

Comprar de quem não entregar no e-commerce leva à devolução do dinheiro, mas do tempo perdido não. Após dois meses da sua compra e um dia antes do prazo de entrega, o vendedor manda e-mail dizendo que teve problemas técnicos e não pode entregar. Curiosamente, aquele mesmo produto ainda é oferecido, pelo triplo do que fora comprado no começo.

 

SABE O QUE SÃO EASTER-EGGS EM TECNOLOGIA?

 

Esse nome em inglês significa “ovos de Páscoa”, mas você sabe o que podem ser quanto à tecnologia? Na sugestão de post da linha azul 👇🏻, falamos mais sobre isso:

 

 

 

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