6 recursos secretos do Mac que você provavelmente não conhece

 Tecnologia

 

A sua experiência com um Mac pode ser muito melhor do que você imagina. Alguns simples truques secretos podem permitir que você opere de maneira mais eficiente usando esse tipo de dispositivo. Confira a seguir seis recursos que nem todos os usuários de Mac sabem e descubra como explorá-lo ao máximo para fins de trabalho ou lazer!

 

RECURSO 1) USE DIFERENTES ÁREAS DE TRABALHO

 

O primeiro recurso que vamos destacar no Mac é a possibilidade de usar diferentes áreas de trabalho. Isso permite que você crie uma área de trabalho exclusiva para cada finalidade do seu dispositivo. Principalmente em épocas de trabalho remoto, ter o seu dispositivo separado com uma seção voltada para o seu lazer e outra para o seu trabalho ajuda a manter o foco e ser mais produtivo no seu trabalho.

 


Um mac ao vivo
[Um Mac tem muitos recursos interessantes! Imagem: Pexels / Pixabay]


 

DEPOIS, VOCÊ PODE LER TAMBÉM

» Sua senha é segura?

 

» Vantagens e desvantagens de usar VirtualBox

 

» Você sabe o que é spoofing?

 

Para criar outra área de trabalho em seu Mac basta selecionar o botão F3 quando você estiver na área de trabalho. Assim que a barra superior aparecer você deverá clicar na opção +. Será possível escolher quais aplicativos aparecem em cada área de trabalho, bem como programas que podem ser acessados automaticamente quando você entra na área de trabalho escolhida.

 

RECURSO 2) FIXE SUA DOCK

 

A Dock do Mac ajuda a ter acesso rápido aos principais aplicativos que você usa em seu dispositivo, porém, a Dock costuma ficar reduzida, com você tendo que passar o mouse por cima dela para que as opções de apps sejam disponibilizadas. Um truque secreto pode ajudar a acessar a sua Dock mais rapidamente.

 

Você pode fixar a sua Dock apertando Command + alt + D na área de trabalho. Assim que você efetuar esse comando a sua Dock será disponibilizada de maneira fixa. A boa notícia é que você pode efetuar esse mesmo comando para remover a fixação. Portanto, esse recurso é facilmente personalizável e pode ajudar muito em sua produtividade.

 

RECURSO 3) REMOVA A EXIBIÇÃO DE APPS QUE FORAM ABERTOS

 

A Dock pode ficar cheia de aplicativos e arquivos que foram abertos. E você pode ter que remover cada um deles manualmente. Isso leva tempo e reduz a sua produtividade com o seu Mac. Mas você pode remover a exibição de apps que foram abertos e otimizar a visibilidade da sua Dock.

 

Para efetuar essa alteração acesse Preferências do Sistema e depois clique em Dock e Barra de Menus. Por fim, basta desativar o recurso Mostra aplicativos recentes no Dock e os aplicativos recentes não serão mais mostrados em seu Dock. Isso permite que você foque somente nos apps que você realmente quer que apareçam.

 

RECURSO 4) USE UM MICROFONE NA ENTRADA DE FONE

 

Muitos usuários têm dificuldade de encontrar uma entrada de microfone no Mac. Mas o que poucas pessoas sabem é que a entrada de fone P2 do Mac pode ser alterada para um microfone externo. Com a alteração para o microfone você pode gravar a tela do seu Mac com você falando.

 

Para fazer essa alteração você deverá acessar Preferências do Sistema, depois clicar em Som, selecionar a opção Entrada e, por fim, Entrada de Linha. Essa simples alteração permitirá que você conecte um fone P2 em seu Mac e possa gravar seus vídeos com áudio profissional.

 

RECURSO 5) GRAVE A TELA DO SEU MAC

 

Gravar a tela é um recurso muito interessante, principalmente se você pretende enviar um tutorial, ou trabalha como influenciador digital. Você pode pressionar Command + shift + 5 para que você grave a tela com áudio em seu Mac. Não é necessário instalar nenhum outro app para habilitar esse recurso.

 

RECURSO 6) CAPTURE A IMAGEM MAIS RAPIDAMENTE

 

Além de oferecer a possibilidade de gravar a sua tela, o Mac também conta com um recurso de captura de tela muito interessante, pois você poderá capturar a tela usando o controle Command + shift + 3. Porém, para capturar uma parte específica da sua tela, a combinação ideal é Command + shift + 4.

 

Para o MacBooks Pro é possível também capturar a Touch Bar. Para isso, basta digitar Command + shift + 6. Esses atalhos do teclado são excelentes para quem deseja ser mais produtivo usando esse tipo de dispositivo.

 

COMBINE TODOS OS RECURSOS E TENHA MAIS PRODUTIVIDADE

 

O Mac é um computador cheio de recursos diferenciados, portanto, não deixe de explorar todas as opções que ele oferece. Alguns desses recursos podem deixar o seu trabalho muito mais produtivo, além de serem ótimos aliados para que você amplie o uso do seu Mac para outros objetivos.

 

QUAL A DIFERENÇA ENTRE OS TECLADOS DO ANDROID, IOS E WINDOWS PHONE?

 

Os teclados de celulares guardam algumas semelhanças, mas há alguns recursos que são mais interessantes em um ou outro sistema operacional. Na sugestão de post da linha azul 👇🏻, separamos um texto onde fizemos um pequeno comparativo:

 

 

 

E AINDA MAIS PARA VOCÊ:

👉 Quais as diferenças entre teclados de celulares?

 

 

GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários