Algumas músicas que viraram abertura de programas na TV

Músicas

 

Todos os programas de TV possuem, por menor que seja, uma trilha de abertura que marca a sua entrada ao começar ou voltar dos intervalos comerciais. Essas trilhas podem ser uma criação específica para a televisão, ou ainda serem adaptações de trechos de músicas que já existiam.

 

Nessa postagem, vamos conhecer algumas trilhas que foram originadas dessas músicas existentes. Confira tudo a seguir!

 


Logotipo do Jornal Nacional
[A trilha do JN é uma delas! Imagem: Wikipedia / Reprodução]

 

DEPOIS, VOCÊ PODE LER TAMBÉM

» Sabe de onde veio o nome Big Brother?

 

» Drauzio Varella além da TV

 

» Relembre algumas trilhas de Digimon Adventure

 

LUZEIRO – GLOBO RURAL

 

A canção “Luzeiro” é um instrumental de viola de Almir Sater, lançada em 1985. Essa canção fez parte de um álbum do cantor só com canções instrumentais, e versões dela (com mudanças que incluíram algumas vezes um berrante e acordeon). Confira a música, sendo a partir dos 34 s o que corresponde à trilha do programa:

 


 [Almir Sater toca “Luzeiro”. Vídeo postado por usuário do Youtube]

 

DON’T STOP ‘TILL YOU GET ENOUGH – VÍDEO SHOW

 

O extinto Vídeo Show, que era um programa de bastidores da TV Globo, transmitido após o Jornal Hoje, possuía um famoso trecho dessa canção de Michael Jackson. Hoje, ainda é possível ouvir e associar ao programa, por quem o conhecia, ou em filmes, como “De Repente 30”. Confira a música, sendo instrumental apenas a trilha do programa:

 

[Michael Jackson canta “Don’t Stop ‘Till You Get Enough”. Vídeo postado por usuário do Youtube]

 

SPIRIT OF THE RADIO – JORNAL DO ALMOÇO

 

Spirit of the radio é uma canção da banda de rock, canadense, Rush. As partes instrumentais inspiraram as diferentes versões da trilha do Jornal do Almoço, da década de 1970 até hoje no RS (feitas, dentre outros músicos, por Jean Presser e Paulo Inchauspe), na RBS TV, e até a inauguração da NSC TV em SC.

 

[Rush canta “Spirit of the radio”. Vídeo postado por usuário do Youtube]

 

THE FUZZ – JORNAL NACIONAL

 

Ao invés de uma composição de um músico da casa, Boni decidira que a música do Jornal Nacional seria uma adaptação da composição de Frank De Vol. Era uma trilha para o cinema e, dada a seriedade e importância do jornal, acabou sendo adaptada para se tornar menos descontraída e mais séria. Pelo vídeo é possível identificar que a música é a mesma:

 

 

[Frank De Vol toca “The Fuzz”. Vídeo postado por usuário do Youtube]

 

SPANISH FLEA – VIDEOCASSETADAS

 

Bem antes de o Domingão do Faustão dar lugar ao Domingão com Huck, a trilha das videocassetadas era um simpático instrumental chamado “Spanish flea”, de Help Albert e Tijuana Brass. Diferentemente da última trilha, que era uma música sobre alegria (mas menos simpática), tocava também ao longo dos vídeos engraçados.

 

[Help Albert e Tijuana Brass tocam “Spanish flea”. Vídeo postado por usuário do Youtube]

 

A ROLETA DO SÍLVIO

 

Na sugestão de post da linha azul 👇🏻, relembramos outro post nosso sobre trilhas sonoras na TV. Sílvio Santos também tirou de uma música famosa a sua trilha para os piões ou as roletas de prêmios: descubra qual!

 

 

 

E AINDA MAIS PARA VOCÊ:

👉 Sabe aquela música bastante usada nos programas do Sílvio Santos?

 

 

GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários