Você sabe qual aquela música bastante usada nos programas do Sílvio Santos?

TV


Sílvio Santos é um patrimônio da televisão brasileira, com muitos anos de TV, desde suas participações com locações de horários na TV Globo, até os seus diversos programas com distribuição de prêmios. Na hora que algum pião premiado gira, todos sabem que música que vai tocar... quer dizer, todos reconhecem a melodia, mas não sabem de onde ela surgiu. Pois bem, se você ainda não souber, vamos revelar a você a seguir.

https://www.oblogdomestre.com.br/2020/06/MusicaDoPiaoDoBau.Musicas.Curiosidades.SilvioSantos.html
 [Imagem: Sistema Brasileiro de Televisão/Reprodução]



HENRY JEROME


Henry Jerome Pasnik foi um estadunidense com carreira na música. Jerome nasceu em 12 de novembro de 1917, em New York, vindo a falecer aos noventa e três anos, em 2011, na Flórida.

Henry caminhou por diferentes ritmos. Durante o ensino médio (High School), montou uma banda e, após a formatura da faculdade, chegou a trabalhar em tempo integral nessa banda, participando de shows e circuitos nos Estados Unidos. Segundo o site Discogs, a banda era classificada como uma “sweet band” que participava com músicas leves.

Lá pelos anos 1930, Pasnik formou sua primeira orquestra, participando como trompetista. Esse trabalho também rendeu frutos, incluindo alguns álbuns no formato LP. Um deles foi “Brazen Brass Zings The Strings”, de 1961, com as músicas Holiday For Strings”, “Autumn Leaves (Les Feuilles Mortes)”, “April In Portugal” e “March Of The Toys”, dentre outras.


https://www.oblogdomestre.com.br/2020/06/MusicaDoPiaoDoBau.Musicas.Curiosidades.SilvioSantos.html
[Capa do álbum Brazen Brass Zings The Strings. Imagem: Gustavo Morales Battaglini/Reprodução]



HOLIDAY FOR STRINGS


E, escutando as músicas da orquestra de Henry Jerome podemos encontrar... adivinhe: a canção dos piões de Sílvio Santos: Holiday for Strings. Não é toda a canção que é utilizada, mas o primeiro trecho e mais impactante, havendo outros momentos mais brandos na mesma melodia. Esse não é o único caso de trecho de música instrumental que virou trilha de TV. Na RBS TV, afiliada da TV Globo no Rio Grande do Sul, um trecho de “Spirit of the Radio” é a base para a trilha sonora do Jornal do Almoço.

Para confirmar, você pode conferir “Holiday for Strings” no vídeo a seguir:


[Vídeo: Gustavo Morales Battaglini]

Essa não foi a única versão de “Holiday for Strings” existente. O autor da música, David Rose, gravou a primeira versão em 1942:


[Vídeo: bsgs98]

Ao escutar a versão original, a gente percebe o quão ela era mais lenta. Sílvio (ou quem fosse encarregado disso) usou a versão de Henry Jerome por ser mais intensa e, com isso, impactar as pessoas em seus jogos de auditório.


👉 E ainda mais para você: Relembre quando Fernanda Keulla ganhou o BBB


GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários