Viajando com menores de idade no ônibus

 Utilidades

 

As viagens de ônibus permitem com que se faça trajetos de média a longa distância com conforto e economia, mas exigem um cuidado adicional quando se fala em menores de idade. Para resguardar os responsáveis e a empresa de ônibus, é preciso estar munido de documentos e autorizações. Vamos saber mais?

 

 

Lindo Ônibus Azul
[Um micro-ônibus. Imagem: Freedommail / Pixabay]


 

DEPOIS, VOCÊ PODE LER TAMBÉM

» Diversão: o que pode e o que não pode no busão municipal!

 

» O escândalo dos bondes nos EUA

 

» Qual foi a primeira rodoviária do Brasil?

 

VIAGENS COM MENORES DE IDADE

 

De acordo com a empresa Reunidas, que atua no Sul do Brasil, existem três situações e exigências possíveis: crianças viajando sozinhas (quando possam se comportar suficientemente bem, não as de colo ou muito pequenas), crianças com parentes próximos e crianças com outros responsáveis:

 

- Crianças sozinhas: as crianças e adolescentes que tenham até dezesseis anos de idade poderão viajar se houver autorização judicial dos responsáveis legais, cuja cópia deve ser apresentada à empresa de ônibus para embarcar.

 

- Crianças com parentes próximos: irmãos, avós e tios devem apresentar seus documentos e outro documento que comprove o parentesco, como a certidão de nascimento, onde constam nomes de pais e avós, itens constantes nos documentos de identidade.

 

- Crianças com outros responsáveis: Também será necessário o documento da criança e autorização judicial que permita que aconteça a viagem.

 

NA CHEGADA

 

As rodoviárias podem ser lugares abertos ao público, na rua, ou parcialmente fechadas, com mais instalações e entrada de veículos diferente da de pessoas. É recomendável, principalmente nos casos de crianças sozinhas, que a saída e, principalmente, a chegada, sejam acompanhadas.

 

COMO SE COMPORTAR NO ÔNIBUS?

 

Ao falar de viagens, existem alguns comportamentos importantes para não incomodar as demais pessoas. Na sugestão de post da linha azul 👇🏻, separamos algumas dicas de como se portar nas viagens:

 

 

 

E AINDA MAIS PARA VOCÊ:

👉 A etiqueta no ônibus intermunicipal

 

 

GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários