A criação de um CEP rural em SP

 Tecnologia

 

Uma iniciativa digital está melhorando a vida dos produtores rurais de SP: a criação de um "CEP rural". Vamos saber mais?

 


O CEP permite que se possa encontrar remetentes e destinatários
[Um CEP vai além das caixinhas de correio! Imagem: ninita_7 / Pixabay]


 

DEPOIS, VOCÊ PODE LER TAMBÉM

» O controle de pragas em lavouras

 

» Veja as cotações do mercado agrícola

 

» Você conhece as maiores festas regionais brasileiras?

 

 

VIAJANDO PARA O INTERIOR

 

Fora do meio urbano, encontrar endereços exige uma dose de criatividade, conhecer alguns distritos e capelas, ou mesmo os moinhos que existem no caminho. O problema vai ficando mais sério quando são locais mais retirados, alguns onde é preciso passar pela propriedade de uns para chegar no sítio dos demais.

 

A LOGÍSTICA DAS FAZENDAS

 

Numa propriedade rural, tanto as vendas de produtos, como o abastecimento de insumos exigem veículos de outros locais tendo acesso. Quando alguém não consegue achar uma determinada propriedade, há transtornos para todos. Em cidades, basta procurar em buscadores ou redes sociais: e no campo?

 

Em SP, decidiu-se criar um cadastro com georreferenciamento das propriedades rurais, chamado de CEP rural. Em uma base digitalizada, quem deseja ir até a propriedade pode ser guiado por um app, após digitar esse "CEP". Dos municípios paulistas, Itu foi o primeiro a atingir 100 % de fazendas cadastradas.

 

Além dos benefícios às fazendas, o CEP rural também beneficia o turismo rural, pois  facilita o acesso a pousadas e hotéis-fazenda. Tomando o exemplo de Itu, segundo o G1, um terço dos CEPs rurais eram de pontos de turismo, ante dois terços de fazendas exclusivamente agropecuárias.

 

MONOTONIA NO CAMPO

 

Não falemos mais do CEP rural, que movimenta o campo, ou de algum sentimento de quem não gosta de sítio, mas de como se usa a terra. Entenda melhor lendo nossa sugestão de leitura abaixo 👇🏻:

 

 

E AINDA MAIS PARA VOCÊ:

👉 Monotonia no campo

 

 

GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários