O desafio dos círculos

 Curiosidades

 

Está circulando nas redes sociais um desafio de atenção e percepção, dentre vários. Segundo o autor desse desafio, ou quem o repassa, a pessoa nunca deixa de ver esses círculos depois que os percebe. Será que é isso mesmo? Vamos desvendar esse mistério, que vai além do que os olhos veem!

 

DEPOIS, VOCÊ PODE LER TAMBÉM

» Quantos pés no quarto?

 

» O relógio das funções

 

» O desafio da caçada

 

O DESAFIO

 

Então vamos apresentar a você o desafio:

 

“Nesta imagem cheia de linhas e quadrados existem 16 círculos... isso mesmo, gente! CÍRCULOS! Se encontrar 1, encontrará todos. Depois que encontra nunca mais deixará de ver os círculos no primeiro olhar.”

 

 

A imagem do desafio dos círculos
[Imagem: Circulando pelas redes sociais]


 

QUAL O SEGREDO?

 

Tendemos a lembrar as formas geométricas planas, mas nem sempre são elas que estamos vendo. Essa figura do desafio é uma projeção plana, ou seja, quando se vê olhando bem de frente, a figura lembra círculos, linhas e retângulos, mas não é isso que forma a imagem. Dizemos que uma bola é um círculo, por exemplo, mas ela se trata de uma esfera.

 

Não se pode discutir que as pessoas irão ver as figuras planas que o desafio fala. Fato é que temos algo mais complexo. Na figura, a falta de padrão nas linhas e cores fazem demorar um pouco mais a acontecer a identificação, mas ela sempre acontece.

 

Abaixo, temos o que realmente é a figura do desafio:

 

 

Vistas do sólido do desafio
[Imagem: O Blog do Mestre]


 

A TERRA É PLANA OU É REDONDA?

 

Vamos para uma situação parecida com o nosso desafio, e que até hoje ainda gera discussões, apesar de o homem já ter ido até para o espaço. Na sugestão de post da linha azul 👇🏻, respondemos à questão: a Terra é plana ou é redonda?

[A resposta é surpreendente.]

 

 

 

E AINDA MAIS PARA VOCÊ:

👉 A Terra é plana ou é redonda?

 

 

GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários