Variedades
Vacinação é uma questão de saúde pública e de economia do país, e isso ficou claro com o passar do tempo. Só que para alguém vacinar, a outra pessoa precisa estar disposta e confiante a comparecer lá no dia e tomar o imunizante. Confiança é a palavra-chave, e é o que vamos ver nessa estória compartilhada pelo psiquiatra Rafael Lourenço nas redes sociais.
[Indo para a vacinação. Imagem: Richard Duijnstee / Pixabay] |
DEPOIS, VOCÊ PODE LER TAMBÉM
» NHS: um dos orgulhos da terra da Rainha
» O Movimento Unidos pela Vacina
» Sputnik, no passado e no futuro
A ESTÓRIA DE DONA NOÊMIA E JAQUELINE
“Já era tempo de dona Noêmia se vacinar contra a COVID: sua filha Jaqueline havia visto na TV que bastava levá-la ao Posto de Saúde para ser vacinada no carro. Sua faixa etária começaria a ser vacinada em seu município naquela semana.
Chegando o dia, veio buscar a mãe. Ela estava irredutível e disse, entre outras frases:
- Vou não, minha filha!
- E se me injetarem ar?
- E se não funcionar?
- Melhor eu não sair.
- E se der reação?
- Vou não!
Inconformada, Jaqueline já estava dando como perdida a tentativa com a mãe. Mas antes de ficar chateada, veio vindo uma emoção de dentro do peito e estremeceu com uma lembrança.
Quantas vezes, quando era criança, não teve medo das vacinas? E quantas vezes a mãe não a fizera tomar, lhe passando segurança, confiança e amor...
Olhou nos olhos da mãe com ternura e disse, da mesma forma que a própria mãe falava com ela na infância:
- Você precisa tomar, mãezinha, não tenha medo. Estarei do seu lado.
E dona Noêmia perdeu o medo e foi tomar a vacina.”
POR QUE CONFIAR?
Dona Noêmia recebeu o carinho e confiou na filha, mas para isso, um monte de gente precisou estudar e testar o imunizante para que ela pudesse se sentir segura em atender ao pedido de sua filha. Na sugestão de post da linha azul 👇🏻, separamos um post onde falamos mais sobre vacinas:
□
E AINDA MAIS PARA VOCÊ:
GOSTOU DESTA POSTAGEM ☺? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!
0 Comentários
Seu comentário será publicado em breve e sua dúvida ou sugestão vista pelo Mestre Blogueiro. Caso queira comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo desta. Não aceitamos comentários com links. Muito obrigado!
NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR O BLOG DO MESTRE NAS REDES SOCIAIS (PELO MENU ≡ OU PELA BARRA LATERAL - OU INFERIOR NO MOBILE) E ACOMPANHE AS NOVIDADES!