VW Meteor: o maior de todos os VWs

 Carros

 

No ano passado, a VW apresentou seu maior modelo em caminhões, o VW Meteor. Como empresa, ela já possuía grandes modelos e com uma pegada moderna, principalmente os caminhões Scania, mas da sua marca, ainda faltava ter “o” caminhão. A linha “Constellation” representou caminhões mais elaborados em relação aos antigos Titan Tractor (como o que aparecia na série Carga Pesada) e a linha Worker, ambos descontinuados, mas mesmo assim não possui a pegada da linha Delivery e do Meteor.

 

Vamos saber mais sobre o Meteor?

 


Três VW Meteor lado a lado
[VW Meteor. Imagem: Blog Caminhões e Carretas / Reprodução]


 

DEPOIS, VOCÊ PODE LER TAMBÉM

» Veja a nova marca da VW

 

» Relembre quando o Novo Fusca chegou ao Brasil

 

» Van Damme e a estabilidade de um Volvo

 

O MAIOR MODELO DA MARCA

 

O Meteor é classificado como extrapesado, com a configuração de eixos 6 x 2 e motor MAN D26 (fabricado no Brasil). Há opções com potência de 460 cv, e outras com mais de 500 cv. O câmbio é automatizado, com doze ou dezesseis marchas, com transmissão que promete trocas inteligentes e economia de até 5 % de combustível. Quando ao preço, é preciso desembolsar mais de meio milhão de reais para ter um desses.

 

No interior, o Meteor lembra os mais novos veículos da marca, que se destacam por linhas retas e imponentes, painel multimídia de sete polegadas e volante multifuncional. Os bancos tem um visual supermoderno, aliás, como todo o caminhão. Outros itens que podem vir são faróis com luzes diurnas de LEDs, ar-condicionado automático, controle de estabilidade, carregador de celular por indução, maleiro e cama, dentre outros.

 

Externamente, são linhas mais retas, uma porta com visual mais arrojado. Nas grades, além do logotipo, detalhes cromados dão um destaque que só se via nos pequenos modelos delivery. O comprador pode escolher entre duas opções em tanques de combustível. Uma delas é de plástico, de 630 L, ou alumínio, de 940 L. Para ver mais detalhes, acesse a ficha técnica do Meteor.

 

CONFIRA ALGUMAS FOTOS

 

VW Meteor como cavalo eletrônico equipado com um bitrem
[VW Meteor. Imagem: Volkswagen / Reprodução]

Veja esse interior moderno
[Cabine do VW Meteor. Imagem: Volkswagen / Reprodução]

Porta com detalhe moderno e vidro curto na cabine leito destacam no design.
[Lateral do VW Meteor. Imagem: Volkswagen / Reprodução]

 

 

O MERCADO DE CAMINHÕES SE MOVIMENTA

 

A VW fez muitas transformações nos últimos anos, trazendo caminhões mais modernos em todas as suas linhas, principalmente nas pontas – com seus modelos leves e seus extrapesados. Também lançou modelos elétricos. A tendência dos modelos elétricos também fez ressurgir a FNM, e essa história a gente conta melhor na sugestão de post da linha azul 👇🏻:

 

 

 

E AINDA MAIS PARA VOCÊ:

👉 FNM: Da história pro futuro

 

 

GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários