Os puffins ou papagaios-do-mar

 Ciência & Saúde

 

Os puffins ou papagaios-do-mar são aves belíssimas e que adoram se alimentar de peixes. Nessa postagem, vamos saber um pouco mais deles, o que fazem e como vivem.

 

 

Puffin solitário na nossa imagem
[Puffin sozinho. Imagem: Nico Grütter / Pixabay]


 

DEPOIS, VOCÊ PODE LER TAMBÉM

» Como é ser uma toupeira?

 

» Por que as formigas cortam as plantas se não as comem?

 

» Qual o tempo de gestação dos animais em geral?

 

ONDE VIVEM?

 

Os puffins são animais do hemisfério Norte, estando em locais abrangidos pelo Ártico (na Europa) e no Alasca (EUA). São quatro espécies ao todo vivendo nesses locais. O nome puffin vem de um termo em inglês relacionado à fisionomia do animal. Menos comum, pode-se encontrar menções a sea parrot ou papagaio-do-mar.

 

DETALHES DE ANIMAL AQUÁTICO

 

Um puffin possui cerca de 18 cm de altura, 28 a 30 cm de comprimento e cerca de 400 g. Possui um formato adaptado à sua rotina de vida no ar, terra e momentos aquáticos. Assim como vemos em um pato um serrilhado no bico e pés com dedos juntos, esse mesmo aspecto ocorre nos puffins, para ajudá-los na rotina. A alimentação envolve crustáceos (não tão desejados) e peixes, até mais do que um por vez: o serrilhado ajuda a firmar os peixes no bico.

 

AS CORES AO LONGO DO ANO

 

Vendo a aparência desses animaizinhos, é pouca a diferença entre machos e fêmeas. O macho é pouco maior do que a fêmea, mas é preciso ver os dois juntos para saber.

 

Eles têm peito e parte do rosto na cor branca, partes pretas e toques de colorido, mais intensos nos períodos mais quentes, que coincidem com o período reprodutivo. A fertilidade começa dos cinco anos de vida, sendo vinte a expectativa de vida.

 

O bico do puffin é um espetáculo à parte. Há várias cores apenas nele.

 

A REPRODUÇÃO

 

Puffins em grupo
[Puffins. Imagem: Frank Liebmann / Pixabay]

 

Falando em bico e em reprodução, os puffins fazem sons e batem nos bicos para namorar. Quando reproduzem, fazem um revezamento para aquecer os ovos, bem como para alimentar os filhotes quando nascem (vejam só que sociedade igual 😉). Eles voam longe, nadam profundamente e voltam com vários peixinhos para os filhotinhos encherem a barriga.

 

NOMES DE ANIMAIS QUE INSPIRARAM OBJETOS

 

Existem objetos do dia-a-dia que são inspirados em animais e elementos da natureza. Na sugestão de post que você encontra na faixa azul 👇🏻, você fica sabendo mais sobre isso:

 

 

 

E AINDA MAIS PARA VOCÊ:

👉 Inspirações na natureza

 

 

GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários