Religião
Dentre as maiores religiões em número de devotos no mundo está o Islamismo. Como todas as religiões, existem elementos simbólicos e condutas que precisam ser seguidas pelos fiéis como forma de externar a sua fé, afinal não basta tê-la, é preciso demonstrá-la.
O Salat consiste em um conjunto de orações e ritos que devem ser feitos pelos muçulmanos. Ao longo desse texto, vamos saber um pouco mais sobre essa prática.
[Fiel do Islã fazendo sua oração. Imagem: Farooq Hussain Shah / Pixabay] |
DEPOIS, VOCÊ PODE LER TAMBÉM
» O real Islamismo está longe do terrorismo
» O episódio Charlie e suas consequências
» Israel e Palestina: os porquês dos conflitos
COMO FUNCIONA O SALAT?
Todos os dias, os fiéis muçulmanos precisam fazer o salat, que são um conjunto de cinco orações diárias, que precisam ser feitas ao alvorecer, meio-dia, meio da tarde, pôr-do-sol e à noite. Devem ser feitas essas orações e posições diferentes: em pé, de joelhos, curvado(a), prostrado(a) e sentado(a).
QUEM E ONDE PRECISA FAZER?
Existe uma flexibilidade na forma de fazer essas orações, que podem ser em grupo ou até individuais. Quando em grupo, uma pessoa pode guiar o salat (conhecida na comunidade e conhecedora das escrituras), e individuais correm com o conhecimento das pessoas no rito da oração. Uma parte dessas orações é em árabe, com trechos padrões de versículos do Alcorão, e outras consistem nas orações individuais e pessoais, na língua do devoto.
Os muçulmanos fazem o salat em qualquer lugar limpo e que possam se curvar ao chão, preferencialmente na direção de Meca (podem saber isso pelo Sol, bússolas ou hoje pelos celulares). O ato de curvar o rosto, considerado o ponto mais nobre do corpo, é uma forma de se mostrar humilde diante de Alá.
E SE UM FIEL PASSAR DO HORÁRIO OU QUISER ORAR MAIS?
O número de cinco orações diárias é um valor mínimo. Todas as vezes que uma pessoa do islã desejar, que seu coração e sua fé mandarem, pode fazer mais orações. No caso de não conseguir mesmo orar no horário, precisa compensar depois.
MAIS SOBRE O ISLAMISMO
Além das características do salat, algumas aqui mencionadas e outras tantas regras existentes, o Islamismo impressiona por sua vastidão. Nós já falamos mais sobre o Islamismo, em postagens como a da linha azul 👇🏻, com link abaixo:
□
E AINDA MAIS PARA VOCÊ:
GOSTOU DESTA POSTAGEM ☺? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!
0 Comentários
Seu comentário será publicado em breve e sua dúvida ou sugestão vista pelo Mestre Blogueiro. Caso queira comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo desta. Não aceitamos comentários com links. Muito obrigado!
NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR O BLOG DO MESTRE NAS REDES SOCIAIS (PELO MENU ≡ OU PELA BARRA LATERAL - OU INFERIOR NO MOBILE) E ACOMPANHE AS NOVIDADES!