Por que recebo tanto spam?

Tecnologia


Você já se perguntou o porquê de receber tantos e-mails com spam? Por mais que muito do conteúdo que vá parar nessa pasta realmente deva estar lá, é estranho pensar como alguém para quem não fornecemos um e-mail pode tê-lo conseguido e enviar tais mensagens.

https://www.oblogdomestre.com.br/2019/12/SpamPorQueVemTanto.Tecnologia.html
[Imagem: geralt/Pixabay]



E-MAILS INDESEJÁVEIS


Quando alguém possui e-mail público em sites diversos ou mesmo o seu pessoal, já pode esperar que receba tanta coisa assim. Mas há aqueles casos em que pouco demos essa informação.

E se for assim, como é que quem enviou ficou sabendo? Pense para que usamos os e-mails.

Não só enviamos mensagens, como fazemos cadastros em sites diversos e promoções usando nosso e-mail pessoal. Algumas falhas de segurança podem permitir a invasão desses bancos de dados e a obtenção de e-mails de usuários.

Isso não significa que os e-mails estão inseguros ou serão hackeados, a princípio. Essa tarefa mais pesada envolvendo golpes e roubos de senhas ou coisas mais valiosas se dá pelo spam enviado por e-mails vazados.

Pode parecer estranho que alguém acredite em prêmios por promoções em que não participou, encontros para sexo com desconhecidos ou ajudas financeiras para pessoas aleatórias com dificuldades. Entretanto, há quem caia nesse tipo de golpe, e isso não tem a ver com o vazamento do e-mail em si, mas do descuido com cliques em mensagens maliciosas.

Dentre as diferentes opções existentes, um site em que você pode consultar a situação de seu e-mail no site "Have I been Pwned". Nele, você verifica sites com algum tipo de vazamento e que tinham seu e-mail cadastrado, e quando isso ocorreu.

SPAM EM CADASTROS CONHECIDOS


O marketing por e-mail acontece normalmente e, muitas vezes, inserimos e-mails para promoções conhecidas e recebemos enxurradas de um mesmo remetente. As promoções com compra de produtos já têm inserido espaços para aceitar ou recusar esse tipo de publicidade.

Já concursos culturais são proibidos de enviar publicidade aproveitando o cadastro. A Caixa regula a publicidade e define regras para promoções e assemelhados.

Se você deixa de ler vários e-mails do remetente ou são muito frequentes, pode ser que eles comecem a ir para o spam por padrão. Se você quer vê-los, ou deve verificar o spam frequentemente, ou adicionar o remetente como seguro.


👉 E ainda mais para você: Windows ativa modo escuro


GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários