Está na hora de trocar a escova de dentes?

por - segunda-feira, maio 06, 2019


Ciência & Saúde


Há alguns anos, era comum se recomendar que o prazo máximo de troca de uma escova de dentes seria de três meses. Entretanto, há outros fatores importantes que pesam nessa troca. É importante renovar o kit de higiene pessoal com nova escova pois, assim como outros itens que envolvem limpeza, ela pode ou perder sua utilidade, ou proliferar microrganismos em um nível não mais aceitável.

Mas, quando fazer essa troca então?

https://www.oblogdomestre.com.br/2019/05/QuandoTrocarAEscova.Saude.html
[Vai uma escova nova aí?! Imagem: Alexas_Fotos/Pixabay]



Para essa e outras questões, vamos colocar um grande depende... você deve ver qual dessas coisas acontecer primeiro e, assim que ocorrer, fazer a troca:

1. Cerdas deformadas pelo uso fazem a escova não limpar mais direito. Há pessoas que imprimem bastante força ao escovar e acabam deformando bastante as cerdas. Com isso, a troca precisa ser mais rápida para que a escovação ainda seja efetiva.

2. A escova entra em contato com a boca e todos os microrganismos que ali vivem. Em quadros infecciosos nessa região e na garganta, deve-se trocar de escova após curá-lo.

3. Há pessoas bem estabanadas que deixam seus pertences cair por aí. Suponhamos que a escova caia em um local bem sujo, como o vaso sanitário (por mais que se higienize, é um local mais complicado...). A troca é imediata. Há pessoas que têm o péssimo costume de sacanear as outras colocando fezes de animais em suas escovas. Nesse caso, também se deve inutilizar imediatamente.

4. E se nada mais acontecer, aí sim não deixar passar o famoso prazo de três meses.





GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

#PartiuLer Mais essas sugestões de posts!

0 comentários

Seu comentário será publicado em breve e sua dúvida ou sugestão vista pelo Mestre Blogueiro. Caso queira comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo desta. Não aceitamos comentários com links. Muito obrigado!

NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR O BLOG DO MESTRE NAS REDES SOCIAIS (PELO MENU ≡ OU PELA BARRA LATERAL - OU INFERIOR NO MOBILE) E ACOMPANHE AS NOVIDADES!