Usando o cartão como dinheiro

por - quarta-feira, abril 10, 2019


Tecnologia


Muitas pessoas ainda falam que utilizam dinheiro vivo porque somente com ele conseguem controlar bem suas finanças, evitando cartões de crédito. Isso não faz muito sentido, pois o controle está nas pessoas e não nas ferramentas. Mesmo assim, ainda há um jeito de ou usar um tipo especial de cartão ou uma forma diferente de usar o cartão de crédito e que permitem ter esse "controle" que o dinheiro vivo propiciaria.

https://www.oblogdomestre.com.br/2019/04/CartaoPrePago.CreditoAdiantado.SeguroComoDinheiro.html
[Imagem: Arena do Dinheiro]



CARTÃO PRÉ-PAGO


É um cartão em que você deposita antes o dinheiro e depois pode gastar até o valor que foi depositado. O controle surge justamente porque você só vai poder consumir o que previu inicialmente.

Como vantagens tem-se, além do controle, o fato de que o cartão, em caso de perda, torna-se inútil a uma pessoa que o furte, pois sem saldo nenhuma compra se faz. Os inconvenientes são a imobilidade do dinheiro (similar a de deixar em casa, embaixo do colchão, onde ele deixa de render, como em uma conta digital) e a impossibilidade do crédito se o dinheiro faltar.

Para esse tipo de cartão, o bom é usar um modelo com aplicativo de celular. Com isso, é possível ir controlando saldo ou ter outras funcionalidades. Uma dica é o cartão do RecargaPay, um app com vantagens como cashback e recargas de celular facilitadas.




CARTÃO DE CRÉDITO


O cartão de crédito também permite o controle do dinheiro de algumas formas. A primeira delas é, mesmo que seu limite seja um valor mais alto, demarcar esse limite a um patamar mais baixo, o que é possível em marcas com aplicativo para celular.

A outra forma é usar o crédito, mas adiantar o valor. Com valores adiantados, o cartão de crédito desconta do saldo existente as compras seguintes e, se você possuir o respectivo aplicativo de celular, pode ir controlando o quanto já gastou do orçamento que previu.

As vantagens estão no "controle" similar ao dinheiro de papel e, em caso de extrema necessidade, de ainda poder contar com o crédito. A desvantagem de usar o cartão de crédito assim é a mesma do que no cartão pré-pago, pois você imobiliza dinheiro sem rendimento algum, similar também ao dinheiro vivo na carteira.


👉 E ainda mais para você: Comparando preços



GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

#PartiuLer Mais essas sugestões de posts!

0 comentários

Seu comentário será publicado em breve e sua dúvida ou sugestão vista pelo Mestre Blogueiro. Caso queira comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo desta. Não aceitamos comentários com links. Muito obrigado!

NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR O BLOG DO MESTRE NAS REDES SOCIAIS (PELO MENU ≡ OU PELA BARRA LATERAL - OU INFERIOR NO MOBILE) E ACOMPANHE AS NOVIDADES!